Um dos mais importantes nomes do rock estadunidense, o Living Colour carimbou seu passaparte para uma nova turnê latino-americana em outubro. No Brasil, a banda se apresenta no Rio de Janeiro no dia 10, no Sacadura; em Belo Horizonte (11), São Paulo (12) e e Brasília (13). Os shows da turnê também passarão por Chile e Argentina.
Esta será a primeira vinda da banda ao país após sua bombástica participação no Rock in Rio 2022, no qual se apresentaou ao lado do consagrado guitarrista Steve Vai, em um dos melhores shows de todo o festival.
Curiosamente, a primeira vinda do Living Colour ao país também foi em um grande festival: Hollywood Rock, em 1992, com shows em São Paulo e Rio de Janeiro. No total, estiveram dez vezes no Brasil.
Formada apenas por músicos pretos, o Living Colour é uma banda formada em Nova Iorque no ano de 1984. A formação conta com o guitarrista Vernon Reid, o vocalista Corey Glover, o baterista Will Calhoun e o baixista Doug Wimbish. A música do conjunto é uma fusão criativa influenciada pelo free jazz, funk, hard rock e heavy metal. Por sua vez, as letras variam de aspectos pessoais aos políticos, em alguns dos últimos casos, atacando o eurocentrismo e o racismo na América.
O grupo tem seis álbuns de estúdio lançados. Alcançaram a fama com o disco de estreia, "Vivid", em 1988. Entre grandes sucessos, está o imenso hit "Cult of Personality", que ganhou um Grammy de Melhor Performance de Hard Rock em 1990. Foram nomeados Melhor Artista Revelação no MTV Video Music Awards de 1989 e ganharam outro Grammy com o álbum Time's Up (1990). Após um hiato, se reuniram no final de 2000 e lançaram mais três trabalhos: Collideøscope (2003), The Chair in the Doorway (2009) e Shade (2017).