Por:

Legalizar é preciso!

Filha do genial Itamar Assumpção, Anelis Assumpção e banda trazem o show inédito no Rio com o repertório de 'Legalize It', álbum icônico da discografia de Peter Tosh | Foto: Lucas Murched/Divulgação

Neste sábado (1º), Anelis Assumpção mostra pela primeira vez em terras cariocas, sob a lona do Circo Voador, o showz "Legalize It", que homenageia o clássico álbum de Peter Tosh (1944-1987). E abrindo os trabalhos, a Zé Bigode Orquestra faz um tributo a Bob Marley & The Wailers.

Realizado pela primeira vez em São Paulo, em 2015, dentro do projeto do Sesc "75 Rotações" que, naquele ano, convocou artistas contemporâneos pra revisitarem álbuns clássicos que estavam completando 40 anos. Coube a Anelis celebrar a obra atemporal de Peter Tosh.

"Legalize It", "No Sympathy", "Watcha Gonna Do"... o disco inteiro é antológico, sendo considerado a síntese musical de Peter Tosh. "Interpretar 'Legalize It', álbum clássico de Peter Tosh e da maior relevância da história fonográfica mundial, é uma encomenda, um deleite, uma missão", comenta a cantora, filha do lendário Itamar Assumpção (1949-2003).

Além das músicas de "Legalize It", Anelis, acompanhada de uma super banda formada por Marcele Equivocada (vocais), Negravat (vocais), Regiane Cordeiro (vocais), Lelena Anhaia (guitarra e vocais), Saulo Duarte (guitarra e vocais), MAU (baixo), Bruno Buarque (bateria), Klaus Sena (teclado) e Edy Trombone (trombone e percussão), entrega um repertório em que canta as lendas do reggae mundial.

E a Zé Bigode Orquestra aterrissa no Circo com o show em que canta Bob Marley & The Wailers, no qual busca trazer um pouco das várias facetas da música do rei. E como montar um repertório desses dá um nó na cabeça, o grupo optou por explorar tanto faixas mais "lado B", quanto sucessos mundialmente conhecidos.

SERVIÇO

LEGALIZE IT - ANELIS ASSUMPÇÃO CANTA PETER TOSH (abertura Zé Bigode Orquestra - Tributo a Bob Marley) | Circo Voador (Rua dos Arcos s/nº - Lapa) | 1/6, com abertura dos portões às 20h

Ingressos entre R$ 70 (meia) e R$ 160