Copacabana se veste para Madonna
Veja bastidores do palco gigante da 'Celebration Tour' da estrela pop no Rio, que fica pronto nesta quinta
O palco em que Madonna vai subir para se apresentar na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste sábado (4) já está quase pronto. Ao menos a primeira etapa de montagem, que ficou a cargo da produtora Bônus Track, responsável pela vinda da cantora ao Brasil. O próximo passo é a montagem dos equipamentos oficiais da turnê, que será feita pela equipe de Madonna.
Dentre esses equipamentos estão inclusos complementos de som, luz e outros objetos cênicos que compõem o cenário da Celebration Tour, como o tradicional palco circular sobre o qual Madonna surge na abertura do show, ao som de "Nothing Really Matters". A previsão é de que tudo fique pronto até a tarde desta quinta.
Por parte dos fãs, a expectativa é de que Madonna reproduza nas areias de Copacabana as pirotecnias mais impactantes do espetáculo. Exemplos são o elevador que faz a cantora sobrevoar o público durante as músicas "Live to Tell" e "Ray of Light" e a plataforma que a suspende numa espécie de cama high-tech durante a canção "Bedtime Story".
De acordo com Paulo Fellin, diretor de produção do evento, ainda não existe a confirmação de que a cantora irá reproduzir todos esses truques na apresentação carioca. "O que eu sei é que ela está preparando um show diferente para o Rio. A equipe internacional dela nos fornece informações só até um certo ponto, porque eles não querem estragar essas surpresas", afirma.
Fellin conta ainda que o que será feito em Copacabana é uma versão "expandida" do show com o qual Madonna viajou pela Europa, Estados Unidos e México desde outubro de 2023. Isso inclui duas ou três músicas que não fizeram parte do setlist oficial da turnê.
Continua na página seguinte