Um tributo a Nara Leão, uma artista inigualável

Bia Lucca e banda celebram o repertório da inquieta cantora que marcou época na MPB

Por

Bia Lucca exalta no palco o ecletismo de Nara Leão que, além de cantora e intrumentista talentosa, era mulher de vanguarda, a frente de seu tempo

Uma viagem sonora ao passado com destino às estações das diversas fases da carreira de Nara Leão, um dos grandes ícones da música brasileira. Essa é a proposta do show cênico musical de Bia Lucca que prestará homenagem à artista consagrada nesta quinta-feira (9), às 20h, no Teatro Brigitte Blair, em Copacabana.

Bia destaca o ecletismo da cantora, violonista e, sobretudo, mulher de vanguarda numa noite embalada por clássicos da bossa nova, samba, chorinho e MPB. "Pensei nesse projeto com muito carinho. Sempre tive a vontade de homenagear Nara, principalmente por me identificar muito com ela. Descobri isso durante pesquisas feitas sobre a vida dela. Nara nunca se acomodou. Pesquisava vários ritmos constantemente e não se prendia a um determinado estilo. Era um talento, eclética, dinâmica e sempre aberta aos aprendizados e interações com os artistas, inclusive ajudou a projetar diversos deles na cena musical", comenta a cantora.

Com raízes no teatro, área em que atuou por longos anos como atriz e produtora, Bia Lucca subirá ao palco com muita expressividade e fará inserções poéticas. A cantora também será acompanhada pelos músicos: Aloízio Horta (baixo), Samy Erick (violão e guitarra), Breno Mendonça (sax) e Matheus Ramos (bateria). Quem assina a direção musical do espetáculo é Aloizio Horta. Já a direção geral é de Babaya Morais. Os cantores Ary Nóbrega e Moisés Navarro farão participação como convidados.

SERVIÇO

BIA LUCCA - TRIBUTO A NARA LEÃO

Teatro Brigitte Blair (Rua Miguel Lemos, 51H, Copacabana)

9/5, às 20h

Ingressos: R$ 90 e R$ 45 (meia)