Um tributo a Nara Leão, uma artista inigualável
Bia Lucca e banda celebram o repertório da inquieta cantora que marcou época na MPB
Uma viagem sonora ao passado com destino às estações das diversas fases da carreira de Nara Leão, um dos grandes ícones da música brasileira. Essa é a proposta do show cênico musical de Bia Lucca que prestará homenagem à artista consagrada nesta quinta-feira (9), às 20h, no Teatro Brigitte Blair, em Copacabana.
Bia destaca o ecletismo da cantora, violonista e, sobretudo, mulher de vanguarda numa noite embalada por clássicos da bossa nova, samba, chorinho e MPB. "Pensei nesse projeto com muito carinho. Sempre tive a vontade de homenagear Nara, principalmente por me identificar muito com ela. Descobri isso durante pesquisas feitas sobre a vida dela. Nara nunca se acomodou. Pesquisava vários ritmos constantemente e não se prendia a um determinado estilo. Era um talento, eclética, dinâmica e sempre aberta aos aprendizados e interações com os artistas, inclusive ajudou a projetar diversos deles na cena musical", comenta a cantora.
Com raízes no teatro, área em que atuou por longos anos como atriz e produtora, Bia Lucca subirá ao palco com muita expressividade e fará inserções poéticas. A cantora também será acompanhada pelos músicos: Aloízio Horta (baixo), Samy Erick (violão e guitarra), Breno Mendonça (sax) e Matheus Ramos (bateria). Quem assina a direção musical do espetáculo é Aloizio Horta. Já a direção geral é de Babaya Morais. Os cantores Ary Nóbrega e Moisés Navarro farão participação como convidados.
SERVIÇO
BIA LUCCA - TRIBUTO A NARA LEÃO
Teatro Brigitte Blair (Rua Miguel Lemos, 51H, Copacabana)
9/5, às 20h
Ingressos: R$ 90 e R$ 45 (meia)