Por:

Roupa nova para o samba que levou Zeca para o coração do Brasil

Zeca Pagodinho durante o show gravado no Engenhão, que celebrou 40 anos de uma vitoriosa e alegre trajetória | Foto: Vera Donato/Divulgação

Para aquecer ainda o lançamento do audiovisual do projeto "Zeca Pagodinho - 40 Anos - Ao Vivo", gravado em fevereiro deste ano no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, Zeca Pagodinho disponibilizou nas plataformas digitais o single "Camarão Que Dorme a Onda Leva", parceria sua com Beto Sem Braço e Arlindo Cruz.

Gravado por Beth Carvalho, em 1983, no disco "Suor no Rosto", esse samba divertidíssimo foi responsável por lançar Zeca, que até então era apenas conhecido apenas no eixo Rio/São Paulo, em todo país, após a participação do sambista em um clipe da cantora exibido em um programa de projeção nacional.

"A primeira vez que vi Zeca foi chegando no Cacique de Ramos, magrinho, com cavaco dentro de uma sacola de supermercado. Quando ele começou a cantar 'Camarão Que Dorme a Onda Leva', me conquistou no ato. Falei pra ele: 'Vou gravar essa música no meu próximo disco e você vai comigo.' No dia da gravação ele, que nunca tinha entrado em estúdio, estava nervoso e eu disse: 'Zeca, fecha os olhos, finge que você está na roda de samba do Cacique', e ele se soltou. Quem ganhou foi o Brasil", disse Beth Carvalho em depoimento.

"Camarão que Dorme a Onda Leva" representa um marco na trajetória de 40 anos de carreira de Zeca Pagodinho e agora com nova interpretação e sonoridade, celebra a obra do sambista e poderá ser apreciado neste audiovisual.