Um coletivo de compositores brasileiros formado por Moacyr Luz, Pedro Luís, Edu Krieger, Gabriel Moura, Pierre Aderne e Rodrigo Maranhão -, estreia nesta sexta (7) o projeto Voz dos Compositores. A ideia é mostrar as versões dos autores para canções conhecidas nas vozes de outros intérpretes - e as histórias por trás delas.
O encontro será gravado pelo produtor carioca Carlos Fuchs (ganhador de um Grammy por "Pasieros", álbum de Rubén Blades e Boca Livre) para virar álbum digital, a ser lançado no final do ano. O sexteto de ases da composição se reunirá pela primeira vez no belo Coliseu de Lisboa, em Portugal.
Voz dos Compositores quer jogar luz sobre os criadores por trás das canções, que muitas vezes permanecem à sombra de suas obras. É o encontro de seis compositores com muito em comum (incluindo várias parcerias), celebrando a alquimia que transforma palavras e sentimentos em canções populares.
Juntos, Moacyr Luz, Gabriel Moura, Pierre Aderne, Pedro Luís, Edu Krieger e Rodrigo Maranhão prometem ainda revelar histórias e curiosidades sobre canções que fizeram sucesso nas vozes de outros intérpretes.
No repertório do projeto estão: de Edu Krieger "Ciranda do Mundo" (gravada por Maria Rita); de Pedro Luís "Mão e Luva" (gravada por Adriana Calcanhotto); de Moacyr Luz/Aldir Blanc/Paulo César Pinheiro, "Saudades Da Guanabara" (gravada por Beth Carvalho); de Gabriel Moura com Seu Jorge e Jovi Joviniano, "Brasis" (gravada por Elza Soares); de Pierre Aderne com Gabriel Moura, Seu Jorge e Pretinho da Serrinha, "Mina do Condomínio" (gravada por Seu Jorge); e de Rodrigo Maranhão "Samba de Um Minuto" (gravada por Roberta Sá), entre muitas outras.