Por:

O amor e seus devaneios na visão de Bruna Alimonda

Além da carreira solo, Bruna Alimonda integra a banda Abacaxepa | Foto: Duda Portella/Divulgação

Sucesso nas plataformas digitais como o hit "Para de Me Curtir e Me Ama", a cantora, compositora e atriz pernambucana Bruna Alimonda traz o amor e seus devaneios no seu primeiro álbum solo "Estado Febril". Capitaneado pelo single "Me beija na Rua", o álbum é uma fusão de influências musicais que abrangem ritmos latino-americanos e a tradicional MPB, que é a raiz musical de Bruna, junto de referências ao brega romântico recifense.

"Estado Febril" é um projeto que ganhou vida durante os desafiadores dias da pandemia. O título do disco, intrigante por si só, surgiu da inspiração de Bruna em momentos de devaneios e temperaturas oscilantes. No entanto, essa febre é mais do que apenas uma condição física; é uma metáfora que ela utiliza habilmente para explorar o amor e a sensibilidade.

Mulher LGBTQIAPN e orgulhosamente nordestina, Bruna encontra no amor um refúgio e uma fonte de inspiração. Ela compartilha suas experiências e perspectivas únicas por meio de nove músicas de autoria própria presentes em "Estado Febril". Bruna é também a compositora de muitas das canções da banda que integra, Abacaxepa, uma representante do novo indie nacional que já lançou colaborações com nomes como francisco, el hombre, Filipe Catto e Assucena Assucena.

Além de sua música, a artista conquistou uma presença significativa nas redes sociais. Com milhares de seguidores no TikTok e Instagram, ela compartilha seu talento musical de forma autêntica. Seus vídeos em voz e violão, juntamente com músicas autorais como "Me Beija na Rua", receberam reconhecimento de artistas renomados, como Adriana Calcanhoto, Marina Lima e Maria Bethânia. Esse momento de destaque no ambiente virtual fez a artista preparar algo somente seu para o mundo real com seu debut.