Por:

Um mar de novidades com Leandro Fregonesi

Leandro Fregonesi pretende lançar novo álbum e show ainda este ano | Foto: Fábio Figueiredo/Divulgação

Saudado por Beth Carvalho (1946-2019) como um dos melhores artistas da nova geração na MPB, o cantor e compositor Leandro Fregonesi lança neste junho o single "Meu Mar", uma homenagem aos namorados que reafirma a beleza de sua escrita e seu talento como cantor.

Com 20 anos de carreira, três CDs ("No Compasso do Meu Coração", "Festa da Manhã" e "Vai ter Fuzuê" - que saiu também em DVD) e mais de 500 músicas autorais com ricas melodias e letras que emocionam, Fregonesi já teve, além de seus próprios projetos com músicas autorais, suas composições gravadas por artistas importantes do cenário da música brasileira.

Beth, por exemplo, gravou dois sambas seus ("Chega" e "Samba Mestiço") no álbum "Nosso Samba Tá na Rua" que ganhou o Prêmio da Música Brasileira como melhor álbum de samba e o Grammy Latino 2012. Maria Bethânia gravou "Povos do Brasil" no CD "Meus Quintais" que também fez parte do show de 50 anos de carreira dela e foi gravada no CD e DVD "Abraçar e Agradecer", e também gravou duas de suas músicas inéditas ("Pertinho de Salvador" e "De Santo Amaro a Xerém") no elogiado show "De Santo Amaro a Xerém" realizado por ela e Zeca Pagodinho e gravado em CD e DVD.

Já Diogo Nogueira registrou "Amor Imperfeito" - no CD que ganhou o Grammy Latino 2010 - e "Tempos Difíceis" e "Mercado Popular" e Roberta Sá mandou bem em "Chega", que está no seu novo trabalho, além de Zezé Motta. Vários outros talentos da mesma geração de Fregonesi como Marina Iris, Nilze Carvalho, Ana Costa, Renata Jambeiro e tantos outros também gravaram suas músicas.

O lançamento de "Meu mar" abre caminhos para os trabalhos que serão lançados por Fregonesi em comemoração aos seus 20 anos de carreira, tais como o clipe da canção com produção, direção e filmagem de Fábio Figueiredo, o novo show "Bê-a-Bá do Brasil" e um novo álbum. "Esse show, será uma espécie de jukebox de músicas populares, também é fruto dessa busca e da minha paixão pela música brasileira, à qual dedico toda a minha vida e é o chão no qual floresce a minha obra", conta Fregonesi.