"A MPB não seria a mesma sem Chico Buarque! A grandeza de sua obra e sua ligação com o universo do samba e do Rio são minhas fontes de inspiração desde menino. Nesse meu novo show, exploro meu lado de intérprete de algumas de suas músicas que amo e é uma felicidade conseguir estrear poucos dias antes do Deus da música completar 80 anos. Na verdade, sou eu quem vai ganhar o presente que será dedicado ao Chico, é claro." É assim que Pedro Bial, jovem cantor e compositor,anuncia a estreia de "Theo Bial canta Chico Buarque", no Blue Note Rio, neste domingo (15), às 20h.
No repertório estão "Eu te Amo", "Anos Dourados", "Grande Hotel", "Ela faz Cinema", "Vai Passar", "Homenagem ao Malandro", dentre outros clássicos garimpados por Theo em pesquisa nos essenciais songbooks produzidos por Almir Chediak.
O cantor revela que não poderia deixar de fora as canções com as quais mais se identifica na condição de intérprete. A direção é de Analimar Ventapane e a banda que acompanha o músico é formada por três percussionistas (Raoni Ventapane, Guido Ventapane e Kaká Nomura), Guilherme Salgueiro (contrabaixo), Felipe Miranda (flauta) e o próprio Theo na voz e violão.
"A escolha por três percussões no lugar de uma bateria foi minha e do Raoni com o intuito de aproximar a Bossa Nova e o Samba, duas das minhas paixões e também muito presentes na arte de Chico Buarque", explica.
Theo Bial estreou na música há seis anos. De lá pra cá, lançou três álbuns e diversos singles, totalizando um montante de mais de 3 milhões de plays no Spotify. O músico canta, compõe, tem o amor como inspiração e o violão como principal instrumento. Amante da MPB, o artista já se apresentou em festivais de música e em palcos importantes como o Circo Voador.
SERVIÇO
THEO BIAL CANTA CHICO BUARQUE
Blue Note Rio (Av. Atlântica, 1910, Copacabana) | 15/6, às 20h
A partir de R$ 60