Por: Affonso Nunes

Com vocês, o groove de Luiz Otávio

Pianista talentoso, Luiz Otávio apresenta nesta quinta-feira (20) no palco do Manouche 'Essa Maré', seu primeiro álbum como cantor e que reúne canções autorais e releituras | Foto: Catarina Ribeiro/Divulgação

Luiz Otávio já era apontado como um dos grandes pianistas de sua geração e agora pode-se dizer que é um cantor de igual talento. Integrante da banda de Mart'nália, o músico recebeu incentivo da sambista para gravar "Essa Maré" (Biscoito Fino), um ótimo álbum recheado de canções de amor com muito groove. Ele se apresenta nesta quinta-feira (20) no Manouche mostrando esta nova fase de seu trabalho inciado em 2017 com o álbum instrumental "Casa de Amigo".

Mergulhado numa sonoridade black suburbana, que remonta à elegância quente de bailes da Zona Norte e da Zona Oeste, "Essa Maré" traz sete faixas. Três são releituras de canções de Arlindo Cruz ("Não Penso em Mais Nada"), Don Beto ("Pensando nela") e Djavan ("Meu") - pistas de algumas das influências do artista. Nesta última, Luiz Otávio tem a participação em dueto com a madrinha Mart'nália, que o icentivava a cantar algumas canções com ela em seus shows.

As outras quatro são composições próprias dele - uma delas em parceria com Tom Karabachian, a "Custe o que Custar". luo te chamar pra tocar porque não tenho carro pra te buscar'. Eu dizia: 'Não tem problema, eu vou de ônibus'. E ia, levando teclado, guarda-chuva, bengala…", recorda.

Oportunidades aumentaram quando Luiz Otávio foi apadrinhado pelo pianista Fernando Merlino, seu professor, e pelo baixista Arthur Maia, com quem tocou por oito anos. Foi Arthur, amigo de Mart'nália, que o apresentou à cantora. Nos últimos anos acompanhou nomes como Gilberto Gil, Marcelo D2, João Bosco, Azymuth, Leny Andrade e Toni Garrido e gravou nos discos mais recentes de João Fênix, Martinho da Vila e Elza Soares.

SERVIÇO

LUIZ OTÁVIO - ESSA MARÉ

Manouche (Rua Jardim Botânico, 983, - subsolo da Casa Camolese)

20/6, às 21h

Ingressos: R$ 120 e R$ 60 (meia solidária, levando um quilo de alimento não perecível ou livro para serem doados aos refugiados do Rio Grande do Sul)