Por:

Boca Livre volta ao Circo

Uma semana depois de ser escolhido o Melhor Grupo de MPB do 31º Premio da Música Brasileira, o Boca Livre mostra as canções do novo álbum no Circo Voador | Foto: Alexandre Landau/Divulgação

Por Affonso Nunes

Avolta do Boca Livre foi um acontecimento tão marcante na cena musical que sua escolha como o Melhor Grupo de MPB na 31ª edição do Prêmio da Música é uma consequência natural. E a comemoração tem data e hora: o Boca mostra as canções do novo (e excelente) álbum "Rasgamenundo" neste sábado (22) no Circo Voador. No palco, o grupo formado por David Tygel, Lourenço Baeta, Maurício Maestro e Zé Renato recebe o ator e cantor Gabriel Leone. Antes e depois do show, a pista fica sob o comando do DJ Lencinho.

"No nosso retorno ao Circo celebraremos, além do novo disco, o Prêmio da Música Brasileira, mais um honroso reconhecimento pelo trabalho que fazemos desde 1978. O álbum, assim como o prêmio, dedicamos ao nosso amigo Zé Nogueira, que foi o co-produtor do trabalho junto com Marcus Preto, e partiu inesperadamente logo depois de entregar a master", conta Zé Renato.

Com dez canções, "Rasgamundo" (MP,B Discos / Som Livre) traz parcerias com Nando Reis, Guilherme Arantes, Zeca Baleiro, Márcio Borges e Erasmo Carlos, além de releituras de músicas do Los Hermanos e Tim Bernardes. Além das novas faixas, o repertório inclui "Caravana" (Geraldo Azevedo / Alceu Valença) e sucessos consagrados do grupo, como "Toada", "Quem Tem a Viola", "Mistérios" e "Ponta de Areia", entre outros. Tudo dentro jeiro Boca Livres de ser com seus arranjos vocais primorosos (tente não chorar ouvindo a versão deles para "Ponta de Areaia", por exemplo).

No show, assim como no disco, Zé Renato toca os violões; Maurício Maestro, os baixos elétricos; Lourenço Baeta faz as flautas e o ukulele; e David Tygel, a viola caipira. Completando o time, a banda é formada por Marcelo Costa (bateria e percussão) e João Carlos Coutinho (piano). Os arranjos vocais têm sempre a assinatura de Maurício Maestro, que escreve todas as vozes do Boca Livre desde a estreia do grupo. "Fui elaborando os arranjos e observando os detalhes de cada música, cada qual uma história única e ao mesmo tempo formando um conjunto coeso e definitivo", explica Maestro, que dez anos antes do Boca Livre formava o histórico Momento 4 com David Tygel, Zé Rodrix e Ricardo Villas.

SERVIÇO

BOCA LIVRE - RASGAMUNDO

Circo Voador (Rua dos Arcos s/nº - Lapa)

22/6, a partir das 20h (abertura dos portões

Ingressos entre R$ 70 (meia 1º lote) e R$ 180