Por: Affonso Nunes

UNIVRSO SINGLE: Um bar de emoções

Bruna Alimonda em versão audiovissual do álbum 'Estado Febril' | Foto: Divulgação

A cantora, compositora e atriz Bruna Alimonda traz o amor e seus devaneios no seu primeiro álbum solo "Estado Febril", uma fusão de influências musicais que abrangem ritmos latino-americanos e a tradicional MPB, que é a raiz musical de Bruna, junto de referências ao brega romântico recifense que ganha uma recriação visual em filme dirigido por Duda Portella e Millena Rosado. Nele, vemos o desenrolar de um dia num bar contemplando visualmente todas as músicas para refletir a história das pessoas que passam por ele.

 

Parceria na MPBQueer

Catto e Klüber | Foto: Divulgação

A cantora e compositora curitibana Klüber uniu forças com (Filipe) Catto para uma parceria inédita. Lançada originalmente no álbum "Pra Duvidar", "Meu Som" ganhou nova força com a verve roqueira da MPB dessas potências de uma MPB queer. "Essa música surgiu de um momento em que eu me sentia desvalorizada. Resolvi olhar para isso e pensar em toda relação, do micro ao macro. Na época, eu era budista e comecei a experimentar uma levada em Mi menor inspirada na música 'Soledad' da Tuyo. Quando produzimos o disco, veio a onda de fazer um folk-rock", conta.

Remix de um sucesso

Anitta, Ozuna e FloyyMenor | Foto: Divulgação

Um dos principais hits latinos do momento, "Gata Only" do chileno FloyyMenor ganha uma nova versão com a participação de Anitta e do porto-riquenho Ozuna. O lançamento celebra o sucesso avassalador da canção original e mostra a união de talentos de diferentes regiões da América Latina. "Estou muito feliz com este remix. 'Gata Only' se tornou um hit mundial e o fato de dois artistas como Ozuna e Anitta se juntarem ao remix torna tudo maior e mais especial. Estou muito agradecido poe esse apoio e estou empolgado para que todos o escutem", diz.