Lô Borges não é só o rapaz do Clube da Esquina
Cantor e compositor mineiro celebra os mais de 50 anos de uma sólida trajetória musical com série de shows no circuito Firjan Sesi
Legítimo representante da chamada música mineira que dominou a cena artística a partir dos anos 1970, Lô inicia nesta quarta-feira (19) um giro pelos palcos do circuito Firjan Sesi com shows no Rio, Macaé (20), Campos dos Goytacazes (21) e Itaperuna (22) com o espetáculo "Lô Borges - 50 Anos de Música".
Igualmente reconhecido como cantor e instrumentista, Lô permanece ativo, gravando seus álbuns, realizando shows que lotam temporadas e, principalmente, encantando uma legião de fãs não apenas com os grandes sucessos atemporais do Clube da Esquina, mas também com as sua produção recente, com novas e igualmente inventivas composições.
No mesmo ano em qua saía o icônico álbum com Milton, Beto Guedes e uma constelação de grandes músicos, Lô Borges lançaria seu primeiro álbum solo "Lô Borges", mais conhecido como o "Disco do Tênis".
Lô ultrapassou a marca dos 70 anos de idade, vivenciando uma fase de intensa produtividade, exercitando como nunca o ofício de compositor: são cinco discos de inéditas lançados nos últimos cinco anos.
Neste show em formato duo, juntamente com o músico Henrique Matheus, na guitarra e vocais, Lô Borges relembra clássicos de nossa música como "O Trem Azul", "Um Girassol da Cor do Seu Cabelo", "Paisagem da Janela" entre outras; resgata uma ou outra faixa do clássico "Disco do Tênis" como "Canção Postal" e "O caçador"; e traz à tona novidades de cinco discos de inéditas: "Rio da Lua" (2019), com letras de Nelson Angelo; "Dínamo (2020)", em parceria com o letrista Makely Ka; "Muito Além do Fim (2021)" - no qual retoma a parceria com o irmão Márcio Borges, após 10 anos; "Chama Viva" (2022), com a compositora paulista Patrícia Maês; e, por fim, do seu mais recente álbum "Não me Espere na Estação" (2023), indicado ao Grammy Latino, com letras de Cesar Mauricio.
SERVIÇO
LÔ BORGES - 50 ANOS DE MÚSICA
19/6, às 19h, no Teatro Firjan Sesi - Centro (Av. Graça Aranha, 1)
20/6, às 20h, no Teatro Firjan Sesi Macaé (Alameda Etelvino Gomes, 155 - Riviera Fluminense)
21/6, às 20h, no Teatro Firjan Sesi - Campos dos Goitacazes (Rua Deputado Bartolomeu Lysandro, 862 - Guarus)
22/6, às 19h, no Teatro Firjan Sesi Itaperuna (Av. Deputado José de Cerqueira Garcia, 895) | Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia)