Chega às plataformas digitais e aplicativos de música nesta terça-feira (2) o single "A Voz do Brasil", faixa que antecede o novo álbum do grupo Galocantô. O projeto traz o registro ao vivo do show gravado em dezembro de 2019, no então Theatro Net Rio (atual Teatro Claro ), em tributo ao compositor Luiz Carlos da Vila (1949-2008).
Composta por Luiz Carlos, Sombra e Sombrinha, "A Voz do Brasil" chega com videoclipe extraído do show, que também estreia nesta terça no canal oficial do selo Biscoito Fino no YouTube.
Sobre o homenageado, Marcelo Correia (violão 7 cordas, arranjador e diretor musical do projeto) comenta: "Falar de Luiz Carlos da Vila é falar de amor, justiça, paz, esperança, brasilidade e fé. Sua obra imortal transcende o tempo. No ano em que o compositor completaria o seu septuagenário quinto aniversário, o Galocantô reitera a homenagem ao poeta".
Batizado de "Luiz Carlos da Vila, 75 Anos", o álbum tem ainda a participação de dois convidados ilustres: os cantores e compositores Moacyr Luz, parceiro frequente de Luiz Carlos; e Moyseis Marques, que tem Luiz Carlos como uma de suas maiores influências artísticas.
Além de sambas conhecidos e antológicos de Luiz Carlos, como "O Show Tem Que Continuar", "Cabô, Meu Pai" e "Kizomba, Festa da Raça", duas canções foram compostas especialmente para o novo projeto do Galocantô: "A Luz de Um Grande Amor" (Luiz Carlos da Vila / Fred Camacho) e "Um Verso Pra Luiz" (Moacyr Luz).
Além de Marcelo Correia, o Galocantô é formado pelos músicos Leandro Diaz (cavaco e voz), Jorge André (percussão e voz), Lula Matos (tantã e voz) e Léo Costinha (surdo e voz). Formado no final dos anos 1990, o grupo é reconhecido pela excelência do repertório e por seu trabalho autoral, o Galocantô ganhou projeção na virada do século, como uma das principais referências do samba contemporâneo e seus três álbus indicados ao Prêmio da Música Brasileira na categoria melhor grupo de samba.