Por: Affonso Nunes

Os 'dinossauros' do rock pisam no metaverso

O espaço do Rolling Stones no Beat Galaxy oferece jogabilidade ao som da banda, além de itens exclusivos | Foto: Divulgação UMG

Há quem diga que os Rolling Stones, uma das bandas mais longevas do mundo, é "jurássica". Com certeza, mas ela sabe se modernizar, adaptando-se aos novos tempos. O icônico grupo britânico está chegando ao metaverso através da plataforma Beat Galaxy, um epicentro virtual da música, para reinventar clássicos atemporais, de olho nas novas gerações.

Plataforma global criada pelo Universal Music Group e pela Supersocial, empresa pioneira no no desenvolvimento de mundos virtuais, o Beat Galaxy está no Roblox, uma plataforma global de comunicação e conexão.

O cenário imersivo oferece aos usuários uma maneira única e interativa de se conectar com a música da banda e, ao mesmo tempo, interagir com outros fãs de várias partes do mundo. Por exemplo: os usuários vão poder jogar interativamente em uma corrida tendo como personagens os integrantes da banda tendo sucessos dos Stones como trilha somora. Entre as recompensas estão prêmios como mercadorias e produtos exclusivos dos Rolling Stones, assim como acesso ao centro social do grupo.

A entrada dos Rolling Stones no metaverso visa fechar a lacuna entre lendas do rock e as novas gerações, apresentando experiências e jogabilidade em torno dos maiores sucessos da banda, mercadorias virtuais exclusivas e itens premium para avatares. "Esta colaboração destaca o impacto contínuo que a experiência virtual está causando para artistas, tanto novos quanto mundialmente famosos", diz um comunicado a Supersocial.

A Roblox já realizou projetos parecidos com astros como Elton John, Lil Nas X, Nicki Minaj.