Por:

Hugo Ojuara e a trangressão atemporal de Luiz Melodia

Hugo Ojuara interpreta canções de Luiz Melodia | Foto: Reprodução YouTube

Percussionista, cantor e compositor, Hugo Ojuara sobe ao palco do Teatro Rival Petrobras nesta quinta-feira (4), às 21h30, em show que celebra a obra de Luiz Melodia (1951-2017), um dos gigantes da música popular brasileira.

Nascido em São Gonçalo e músico conhecido no circuito carioca de rodas de samba, Ojuara enaltece a musicalidade transgressora de Melodia, que já foi considerada rebelde pela indústria fonográfica.

No repertório grandes sucessos que marcaram carreira do artista como "Pérola Negra", "Negro Gato", "Vale Quanto Pesa", "Magrelinha", "Mistério da Raça" e "Estácio, Holy Estácio", além de outras outras surpresas.

Com 27 anos, Hugo Ojuara conta que ter encontrado na poesia de Luiz Melodia "um novo olhar sobre sua realidade periférica, autoestima e elegância na forma de retratar a negritude, o amor e a malandragem".

"A obra do Negro Gato desbrava uma sonoridade plural e global, sem barreiras para criatividade, musicalidade, interpretação e tendência mercadológica. E é nisso que acredito: transformar o cotidiano em arte e compor com um olhar para o mundo a partir de uma narrativa periférica, negra mas fugindo de estereótipos", defende Ojuara, que será acompanhado por Matheus Camará (violão), Pedro Fonseca (teclados), Paula Pardon (baixo), Gabriel Loddo (bateria ), Bruno Bragança (percussão), Rômulo Txai (flauta e sax), Pablo Beato (trombone), Tyaro Maia e Fernanda Bastos (backing vocals).

SERVIÇO

HUGO OJUARA CANTA O BALANÇO DO ESTÁCIO

Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33 - Cinelândia)

4/7, às 19h30

Ingressos R$ 35 e R$ 100