Por:

Tem cantoria no Arraiá

Geraldo Azevedo comanda o tradicional Arraiá do Circo | Foto: Acervo Circo Voador

Geraldinho Azevedo é titular absoluto quando o assunto é o Arraiá do Circo Voador, atração que ele comanda há anos nesses trempos de festas juninas. Mas desta vez o cantor e compositor pernambucano decidiu chamar um parceiro de longa data, o baiano Xangai. A dupla sobe ao palco da Lona nesta sexta e sábado (5 e 6) para comandar um bailão repleto de baião e xote num forró arretado.

Com direção e produção musical de César Michiles, Geraldinho e Xangai selecionaram um repertório que traz os ritmos mais animados da obra de Geraldo, como "Sabor Colorido" (Geraldo Azevedo e Capinan), "Tempero do Forró" (Geraldo Azevedo e Geraldo Amaral) e "Moça Bonita" (Geraldo Azevedo) e releituras de clássicos de mestres como Luiz Gonzaga e Dominguinhos. A proposta é uma só: botar a plateia pra dançar do início ao fim.

A banda tem, além do próprio Michiles na flauta e no sax, Junior Xanfer (guitarra), Toninho Tavares (baixo), Romero Medeiros (teclados), Johnanthan Malaquias (sanfona), Hortelino Batera (bateria) e Jerimum de Olinda (percussão).

A noite começa com o grupo Zanzar, que há mais de uma década celebra culturas populares tradicionais numa apresentação que mistura coco, jongo, carimbó, cavalo-marinho, frevo, maracatu, entre outros ritmos.

No encerramento das duas noites o grupo Xaxadinho, projeto celebrado de Mari Melo e Chris Mourão, mantém po clima do bailão. Nos intervalos dass apresentações, os sets inspirados da DJ Edna. O Arraiá do Circom terá ainda decoração temática e as famosas barraquinhas com as comidas típicas da época como bolos, caldos, churrasquinho e quentão. Os portões abrem às 20h.

SERVIÇO

ARRAIÁ DO CIRCO: GERALDO AZEVEDO CONVIDA XANGAI

Circo Voador (Rua dos Arcos s/nº - Lapa)

5 e 6/7, a partir das 20h (abertura dos portões)

Ingressos entre R$ 70 (meia) e R$ 180