Por:

Vontade de ficar mais perto do público

Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto apostam em show intimista | Foto: Eduardo Knapp/Folhapress

Por Affonso Nunes

Depois do entroso sucesso da turnê Encontro em que os Titãs tocaram em sua formação origibal de octeto, Tony Belloto, Branco Mello e Sérgio Britto - os membros remanescentes da banda - voltam à estrada no formato trio num show cuja proposta é reconectar o grupo com seu público num show de atmosfera intimista. Trata-se do Titãs Microfonoado", mesmo nome do álbum que eles lançaram com muitas participações especiais.

"Depois do grande sucesso do Encontro, sentimos necessidade de reencontrar nosso público em teatros e voltar a tocar algumas canções importantes que ficaram de fora da turnê com os ex-integrantes", diz Tony Bellotto, que de uns tempos pra cá passou a cantar algumas canções, revezando-se nos vocais com Sérgio Britto e Branco Mello - a alternância de vocalistas sempres fioi uma marca registrada da banda.

"Os shows elétricos nas grandes arenas são sempre muito bons, mas esse show 'Titãs Microfonado', concebido para teatros, é muito especial pela proximidade e cumplicidade com o público", explica Branco Mello.

"Fora violões e piano acústico entram também neste show guitarras semiacústicas, piano elétrico e hammond, dando assim maior colorido e diversidade ao espetáculo", adianta explica Sérgio Britto.

Acompanhados por Mário Fabre (bateria) e Beto Lee (guitarra), o trio apresenta um show primoroso, com direção do consagrado Otávio Juliano e desenho de luz por Guilherme Bonfanti.

No repertório, além de clássicos que não podem faltar em shows da banda, como "Sonífera Ilha", "Epitáfio" e "Flores" e algumas canções que ficaram de fora do Encontro, como "Enquanto Houver Sol", "Isso" e "A Melhor Banda De Todos Os Tempos Da Última Semana".

Os titãs aproveitam para mostrar aos fãs as versões ao vico de canções do álbum "Olho Furta-cor", de 2022, um trabalho ainda ofuscado pela pandemia e que não teve o devido tempo para ser divulgado. Portanto, o grupo deseja mostrar criações recentes como "Apocalipse Só", "Raul" e "Como É Bom Ser Simples", além de muitas outras pérolas do vasto repertório titânico.

SERVIÇO

TITÃS MICROFONADO

Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85

Parque do Flamengo)

19/7, às 21h

Ingressos entre R$ 100 e R$ 400