Por: Affonso Nunes

ROTEIRO MUSICAL: Catto canta Gal

Filipe Catto mostra a potência explosiva do repertório da cantora baiana em arranjos com pegada pesada | Foto: Ana Paula Veríssimo/Divulgação

Com ingressos esgotados para a apresentação deste sábado (20), o Teatro Rival Petrobras abriu data extra na sexta-feira, às 23h30, para o elogiado show "Belezas São Coisas Acesas por Dentro" em que a cantora Filipe Catto faz sua leitura de canções imortalizadas pela inesquecível Gal Costa (1945-2022) como "Tigresa", "Vaca Profana" e "Chuva de Prata", assim como pérolas mais recentes, caso de "Recanto Escuro" e "Jabitacá".

 

Nos combates

Nilze Carvalho: 'Quando voltei para o Brasil, depois anos no Japão, Nei me recebeu, trabalhamos muito juntos e ele virou uma espécie de padrinho neste retorno' | Foto: Márcio Monteiro/Divulgação

A cantora, compositora e instrumentista Nilze Carvalho lança nesta sexta (19), às 19h30, no Teatro Rival Petrobras, o aguardado álbum "Nos Combates da Vida", que celebrando 45 anos de carreira da artista que despontou, ainda menina, como virtuose do bandolim e do cavaquinho. A faixa-título é de D. Ivone Lara, grande referência para Nilze que diz: "Dona Ivone é a minha religião musical e dela sou praticante".

Lançamento

A Banda Mais Bonita da Cidade | Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (19), às 21h, o Dolores Club terá uma noite dedicada à música alternativa brasileira. A Banda Mais Bonita da Cidade apresenta pela primeira vez no Rio, o seu mais recente trabalho autoral, "O Futuro Já Está Acontecendo". O novo álbum do grupo paranaense costura o movimento pelo tempo e pelo espaço num voo suave. No repertório, canções como "Oração", "Uma Atriz" e "Peraí", entre outras.

Sons entrelaçados

Antonio Guerra e Quarteto Brasilis | Foto: Divulgação

A Sala Cecília Meireles apresenta nesta sexta-feira (19), às 19h, dentro da Série Brasil, Antonio Guerra e Quarteto Brasilis com o espetáculo "De Bach ao Baião". No programa, obras de Bach, Antonio Guerra, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Chico Buarque, Sivuca e Zé Ramalho. O grupo representa a dança entre a música popular e a música de concerto, onde a música pré-escrita e a música improvisada se entrelaçam.