Por:

Reverência à grande mãe que é a MPB

Antonia apresenta faixas autorais em ritmos variados | Foto: Divulgação

A cantora e compositora carioca Antonia Medeiros, apresenta o seu novo álbum autoral: "Operária da Canção", já nas as plataformas de música. Com produção musical de Gabriel Quinto, a artista apresenta sete faixas autorais inéditas, com ritmos bem brasileiros como baião, samba e samba-rock, em letras que trazem o bom humor e a sutileza característicos do seu trabalho, mas também canções densas e de desabafo, mostrando o amadurecimento da artista de 27 anos, aclamada nas redes sociais, onde soma uma legião de mais de 1 milhão de seguidores.

Os feats de "Operária da Canção" são uma atração à parte. A canção que dá título ao álbum, já lançada previamente como single, tem a luxuosa participação de uma das maiores referências de Antonia, Zélia Duncan. "É um prazer e uma honra ter uma artista como a Zélia, que eu sempre admirei, cantando uma música minha, no meu disco! São as minhas palavras, meus acordes, minhas notas! E eu sempre quis compor algo que falasse sobre a minha experiência, pois apesar de vivermos num país muito cultural, o nosso meio é bastante precarizado. A música é quase um papo reto para aqueles que, algum dia, me propuseram permuta", brinca Antonia, que é filha da harpista Cristina Braga e do músico Ricardo Medeiros.

E na música "Será", faixa densa, feminista e de protesto, ela divide os vocais com outro grande talento de sua geração, Juliana Linhares.

O álbum ainda traz "Essa Vida de Internet", música divertida que brinca com a relação com as redes; "Água", uma singela canção cantada com coro e toda à capela; "Novas Linhas", um samba feminista que evoca a união das mulheres; "Esse Rapaz", single já lançado; e "Razão de Ser", faixa sensível que fala sobre aceitar sentimentos conflitantes.

"Quis apresentar um álbum com uma variedade estilística e linguística. Tem muitos ritmos brasileiros, de formas diversas, dentro dessa grande mãe que é a MPB. É um álbum que reflete o meu atual momento musical", afirma a cantora.