Inverno aquecido por música

I Love PRIO Festival de Inverno chega à sua sétima edição na Marina Glória em 22 atrações musicais em dois fins de semana

Por

Ney Matogrosso apresenta nesta sexta show de sua turnê Bloco na Rua

Os cariocas não gostam de dias nublados e "sofrem" no inverno e por isso mesmo não dispensam o calor humano. Essa é a proposta do do I Love PRIO Festival de Inverno, que promove sua sétima edição entre os dias 5 e 14 na Marina da Glória. Serão seis dias de evento, 22 atrações musicais, mais de 60 horas de shows e ativações com experiências inéditas.

Para quem não quiser encarar a brisa fria que vem da Baía de Guanabara, o Canal Brasil vai transmitir o evento ao vivo e com exclusividade na TV e no streaming, para todo o país, com cobertura jornalística com entrevistas e bastidores do evento.

Marcelo D2 abre a primeira noite do I Love PRIO Festival de Inverno nesta sexta-feira (5) com o show "Marcelo D2 e Um Punhado de Bamba" em que mostra canções do seu último disco, "Iboru", além de grandes sucessos de sua carreira e da história do samba, com sua linguagem musical única.

Na sequência, Ney Matogrosso coloca o Bloco na Rua, com um setlist que destaca a diversidade do seu repertório: "Eu quero é botar meu bloco na rua" (Sérgio Sampaio), "A Maçã" (Raul Seixas), "Álcool (Bolero Filosófico)", "O Beco" (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e "Mulher Barriguda" (Solano Trindade/João Ricardo) são algumas das músicas escolhidas. O figurino, sempre aguardado com expectativa, foi criado sob medida pelo estilista Lino Villaventura. A banda afiada reune Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone).

As canções do último álbum "Sobre Viver" pontuam o show de Criolo, que encerra a noite de sexta na Marina da Glória. O disco reforça que o rap é o princípio de tudo e é ele quem dá a caneta nas composições, mas o som e a musicalidade se desdobram em múltiplas referências, seguindo a vocação dos trabalhos que colocaram o artista no centro do mapa da música brasileira. E, também, da música mundial: Criolo venceu o Grammy Latino 2023 na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa, com "Distopia", de Planet Hemp & Criolo. Sobre Viver foi indicado em duas categorias na mesma premiação.