Marcos Valle: 'Não imaginava fazer tanta coisa aos 80'

Às vésperas de iniciar uma turnê pela Europa e EUA, cantor e compositor vive um ano profissional intenso e ainda trabalha na finalização de um novo álbum de inéditas

Por Thales de Menezes (Folhapress)

Marcos Valle diz que viveu várias fases musicais, mas não deixa de ser associado à Bossa Nova

Marcos Valle não imaginava estar fazendo tanta coisa em 2024. Ele encerrou na última semana, com show em São Paulo, a turnê comemorativa de seus 80 anos. Depois, parte para shows fora do país, primeiro pela Europa, logo no começo de agosto, e depois nos Estados Unidos. E em setembro deve sair seu novo álbum de inéditas, "Túnel Acústico".

Assim, fica inevitável perguntar ao cantor e compositor carioca como ele se sente com todos esses compromissos. "Olha, sinto gratidão porque eu jamais poderia imaginar, lá atrás, que eu estaria fazendo tanta coisa aos 80 anos. Na verdade, são dois aspectos. Um é você chegar a essa idade com disposição para fazer isso. Outro é você ser requisitado para esse número de coisas. Não esperava ser tão procurado pelos jovens, por tantos novos parceiros. Aí veio turnê aqui, turnê lá fora..."

Sempre com cabelos loiros e longos e corpo esguio, a figura pública de Valle reflete seu estilo solar de vida, ligado ao mar, à praia, às atividades físicas. "Tive essa maravilhosa surpresa de me sentir bem. Estou muito feliz de estar no palco, tocando. Somando isso ao estúdio, a ensaiar e compor... Puxa, minha vida é isso, eu respiro música, penso o tempo todo em música. É incrível ver que as melodias vão surgindo na minha cabeça."