Vontade de ficar mais perto do público

Após o enorme sucesso da megaturnê 'Encontro', Titãs entram em modo microfonado no formato trio

Por

Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto apostam em show intimista

Por Affonso Nunes

Depois do entroso sucesso da turnê Encontro em que os Titãs tocaram em sua formação origibal de octeto, Tony Belloto, Branco Mello e Sérgio Britto - os membros remanescentes da banda - voltam à estrada no formato trio num show cuja proposta é reconectar o grupo com seu público num show de atmosfera intimista. Trata-se do Titãs Microfonoado", mesmo nome do álbum que eles lançaram com muitas participações especiais.

"Depois do grande sucesso do Encontro, sentimos necessidade de reencontrar nosso público em teatros e voltar a tocar algumas canções importantes que ficaram de fora da turnê com os ex-integrantes", diz Tony Bellotto, que de uns tempos pra cá passou a cantar algumas canções, revezando-se nos vocais com Sérgio Britto e Branco Mello - a alternância de vocalistas sempres fioi uma marca registrada da banda.

"Os shows elétricos nas grandes arenas são sempre muito bons, mas esse show 'Titãs Microfonado', concebido para teatros, é muito especial pela proximidade e cumplicidade com o público", explica Branco Mello.

"Fora violões e piano acústico entram também neste show guitarras semiacústicas, piano elétrico e hammond, dando assim maior colorido e diversidade ao espetáculo", adianta explica Sérgio Britto.

Acompanhados por Mário Fabre (bateria) e Beto Lee (guitarra), o trio apresenta um show primoroso, com direção do consagrado Otávio Juliano e desenho de luz por Guilherme Bonfanti.

No repertório, além de clássicos que não podem faltar em shows da banda, como "Sonífera Ilha", "Epitáfio" e "Flores" e algumas canções que ficaram de fora do Encontro, como "Enquanto Houver Sol", "Isso" e "A Melhor Banda De Todos Os Tempos Da Última Semana".

Os titãs aproveitam para mostrar aos fãs as versões ao vico de canções do álbum "Olho Furta-cor", de 2022, um trabalho ainda ofuscado pela pandemia e que não teve o devido tempo para ser divulgado. Portanto, o grupo deseja mostrar criações recentes como "Apocalipse Só", "Raul" e "Como É Bom Ser Simples", além de muitas outras pérolas do vasto repertório titânico.

SERVIÇO

TITÃS MICROFONADO

Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85

Parque do Flamengo)

19/7, às 21h

Ingressos entre R$ 100 e R$ 400