Hora de relembrar discos clássicos
Rubinho Jacobina resgata repertório de álbum de Jorge Mautner, que completa 50 anos, no Festival Bodas de Ouro
Para celebrar os 50 anos de álbuns históricos, o Espaço Cultural Sérgio Porto dá início nesta quarta-feira (24) ao Festival Bodas de Ouro. A estreia do evento terá o cantor e compossitor Rubinho Jacobina interpretando o repertório completo do célebre disco de Jorge Mautner gravado em 1974, num show com participação especial da cantora Silvia Machete.
"Será um encontro com um lado muito significativo da minha formação. É como estar junto do Nelson (Jacobina, irmão de Rubinho e parceiro inseparável de Mautner) e do Jorge para cantar músicas que eu adoro. Todos arranjos, melodias… o tipo de som que escutamos nesse álbum está dentro do que eu faço. Gosto de um bom feijão com arroz, como o que faço lá em casa", lembra Rubinho.
Conhecido por sua mistura única de poesia, filosofia e música, Mautner se uniu em 1974 a seu parceiro Nelson Jacobina, Roberto de Carvalho, Tutty Moreno, e outros músicos geniais com a produção de ninguém menos que Gilberto Gil para gravar esse álbum revolucionário com clássicos como "Maracatu Atômico", "Matemática do Desejo" e "Guzzy Muzzy", entre outros.
SERVIÇO
FESTIVAL BODAS DE OURO | RUBINHO JACOBINA CANTA JORGE MAUTNER
Espaço Cultural Sérgio Porto (Rua Humaitá, 163). 24/7, às 18h. Ingressos: R$ 80 e R$ 40 (meia)