A música que vem de berço, dos irmãos João e Chico Faria

Filhos de Cynara (Quarteto em Cy) e Ruy (MPB4) apresesentam o show 'Mano a Mano' no Rival

Por Affonso Nunes

Os irmãos João e Chico Faria

Quando dizem que música vem de berço não se pode negar. Os irmãos João e Chico Faria, filhos de Ruy e Cynara, ex-integrantes do MPB4 e do Quarteto em Cy, apresentam nesta quarta-feira (31), a partir das 19h30, no Teatro Rival Petrobras o show "Mano a Mano". E recebem, como convidados especiais, Miltinho (MPB4), Guinga e a dupla Kleiton & Kledir.

O show é dedicado ao Quarteto em Cy, grupo que fez sua última apresentação no Rio em 2019, no mesmo Teatro Rival Petrobras. Os irmãos transmitem uma energia única ao compartilhar o palco, honrando o legado de seus pais e inspirando novas gerações.

Chico lembra que era comum que seus pais fossem visitados por vários artistas que iam mostrar suas músicas e muitas vezes eles nem sabiam quem eram. "tem uma história legal que quando o Milton Nascimento veio para o Rio de Janeiro ele ia muito lá em casa, porque adorava o estrogonofe da minha mãe", conta João, que ao decidir aprende violão teve aulas com Célia Vaz, Luis Cláudio Ramos e Bia Paes Leme. "Embora eu nãio tenha feito faculdade de música, a faculdade veio até mim", brinca o filho mais velho de Cynara e Ruy.

Tempos depois ele adotaria o baixo já que os filhos de outros integrantes do MPB4 o Feijão (de Miltinho) e Pedro (Aquiles) tocavam bateria e guitarra. Faltava o baixo. Juntos eles tocavam pop rock até tornarem-se os músicos da banda de apoio do MPB4.

Já Chico, o caçula, começou com uma banda de heavy metal, a Anesthesia, que tocava covers de Metallica, Sepeultaura e outras bandas, e conta que seus pais iam a alguns shows.

O repertório de "Mano a Mano" passa pelos grandes sucessos que marcaram a trajetória de suas famílias, de autores consagrados como Tom Jobim, Chico Buarque, Milton Nascimento e Vinicius de Moraes.

SERVIÇO

JOÃO E CHICO FARIA | MANO A MANO

Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33 - Cinelândia)

Ingressos entre R$ 40 a R$ 100