Por: Affonso Nunes

Pode chamar a polícia!

O Call the Police se junta para shows regulares no Brasil e América do Sul desde 2017 | Foto: Lucas Tavares

Tirando o período da pandemia, o guitarrista britânico Andy Summers - ex-integrante da icônica The Police - tem compromisso anual no Brasil. Junto ao baixista e cantor Rodrigo Santos (ex-Barão Vermelho) e ao baterista João Barone (Paralamas), ele resgata o reportório da banda inglesa que formou com Sting e Stewart Copeland no projeto Call The Police que lota as casas de shows por onde passa desde 2017. Nesta sexta-feira (2), o trio se apresenta no palco do Vivo Rio

Rodrigo conta que conheceu Summers em 2014 por intermédio do empresário Luiz Paulo Assunção, responsável pelo agenciamento de ambos. A partir daí iniciaram uma amizade musical que já se transformou em parceria e várias apresentações que mesclavam hits da lendária banda britânica, do Barão Vermelho e da trajetória solo de Rodrigo.

Em 2017, Summers e Rodrigo, convidaram João Barone, a fera das baquetas dos Paralamas do Sucesso, para dividir e iniciar um show apenas com repertório do The Police.

"É sempre uma oportunidade incrível poder tocar com uma lenda da guitarra, como Andy Summers, e com Rodrigo, que surpreende na tarefa de cantar o repertório clássico do The Police. Muito além de qualquer coisa, fica o nosso imenso respeito e agradecimento ao Andy, Stewart e Sting, por tudo o que fizeram de bom pela música. A obra do The Police está no hall da fama do rock", afirma Barone.

No repertório, clássicos como "So Lonely", "Every Breath You Take", "Message in a Bottle", "Driven To Tears", "Roxanne", "Every Little Thing She Does Is Magic", entre outras canções do grupo que se desfez em 1986, depois de um período de enorme sucesso mundial, voltou a se reunir nos anos de 2003 e 2007 para turnês comemorativas e terminou oficialmente em 2008, sem qualquer perspectiva de retorno.

"É uma dádiva poder tocar e ser amigo de um ídolo de uma das maiores bandas da história. E esse cara está conosco, se divertindo, curtindo, querendo nos levar para vários países do mundo. Nos escolheu para sermos a turma oficial que vai rodar o planeta tocando The Police", festeja Rodrigo. Além das apresentações no Brasil, o trio costuma tocar na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.

SERVIÇO

CALL THE POLICE

Vivo Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo) | 2/8, às 21h

Ingressos a partir de R$ 70 (meia) | R$ 140