Por:

Moyseis canta Chico

Fã e ídolo: Moyseis Marques retoma neste sábado o espetáculo em que passeia pela obra de Chico Buarque | Foto: Elena Moccagatta/Divulgação

A intimidade com a obra de Chico vem de longe, mas tornou-se ainda mais marcante quando ele viveu o ladino Max Overseas em montagem do musical "Ópera do Malandro". E participou do filme "Chico, um artista brasileiro", longa-metragem de Miguel Faria Júnior. Isso sem falar que até já cantaram juntos no saudoso Semente, um dos bares mais emblemáticos da Lapa, surpreendendo a todos os presentes em dois duetos: "Aquela Mulher", da já citada "Ópera do Malandro" e "Injuriado", do álbum "As Cidades" (2006).

Agora Moyseis Marques, um mineiro que se criou na Vila da Penha, no coração do subúrbio da Leopoldina, volta a apresentar o show em que canta os maiores sucessos do maior compositor brasileiro vivo neste sábado (3), às 20h e 22h30, no palco do Blue Note Rio, em Copacabana.

Acompanhado pelo piano e acordeom de Antônio Guerra, pelo contrabaixo pulsante de Luis

Louchard e pela bateria elegante de Gabriel Guenther, Moyseis empresta sua voz, seu violão, seu tamborim e seu carisma a sambas, baiões, xotes, canções, valsas e até um blues do mestre. No repertório podemos encontrar "Paratodos", que Moyseis não abre mão de tocar em seus shows de forró; "Biscate" e "Mil perdões", entre outras surpresas que o cantor e compositor prepara para esse show que ganha maior significância no ano em que Chico completa oito décadas de vida.

Claro que não vai faltar a buarquiana "Subúrbio", que Chico gravou originalmente em seu álbum "Carioca" (2016) e ganhou regravação de Moyseis em seu "Fases de Coração". Anos depois, na gravação do CD/DVD ao vico "Passatempo", Moyseis convidou Chico para gravar a canção dueto, o que foi prontamente aceito pelo compositor.

SERVIÇO

MOYSEIS MARQUES CANTA CHICO

Blue Note Rio (Av. Atlântica, 1910 - Copacabana)

3/8, às 20h e 22h30

Ingressos a partir de R$ 60