Reverência de fã para ídolo
Julie Wein relê obra de Chico Buarque em show inédito
Amante da MPB, a atriz e diretora Ana Beatriz Nogueira criou um projeto em que apresenta novos talentos em shows-homenagem a grandes nomes de nossa música. Nesta quinta-feira (15), Julie Wein - cantora, musicista, atriz, neurocientista e compositora premiada - sobe ao palco do Manouche com o show inédito "Uma Canção para Chico", uma reverência aos maior compositor brasileiro vivo que completou 80 anos neste 2024.
Para Julie, pisar no palco homenageando esse ídolo aos 80 anos é maravilhoso. "Chico Buarque faz parte da minha construção como cantora. Não podia deixar de fazer esta homenagem. Conheci aos quatro anos de idade a obra de Chico, com "O Circo Místico". Me encantei de tal maneira que se tornou minha influência", conta.
Em tom intimista ao piano e voz, Julie, com toda sua potência e delicadeza e numa interpretação romântica de grandes obras buarquianas, mostrará canções como "Olha Maria", "As Vitrines", "Todo Sentimento", "Samba e Amor" e outros clássicos do compositor, acompanhada de Maria Clara Valle no violoncelo e, como convidados especiais, o ator e músico Jaffar Bambirra interpretando "Sem Fantasia" e "Desalento", por exemplo. Paulo César Medeiros assina a luz do espetáculo e Ana Beatriz Nogueira a direção geral.
A primeira edição desse projeto em março desse ano já foi uma arrebentação. Tom Zé, o homenageado, veio de São Paulo especialmente para assistir ao show dos instrumentistas Luan Carbonari (violão) e Gabriel Rojas (piano), relendo seu repertório. O sucesso foi tamanho que os dois já estão gravando um álbum na Biscoito Fino.
SERVIÇO
UMA CANÇÃO PARA CHICO - JULIE WEIN
Manouche (Rua Jardim Botânico, 983)
15/8, às 21h
Ingressos: R$ 120 E R$ 60 (ingresso solidário, levando um quilo de alimento não perecível ou livro, a ser doado para os refugiados do Rio Grande do Sul)