Oruã segue para residência artística nos EUA

Grupo carioca faz uma viagem sonora de muita psicodelie em seu novo álbum, 'Passe'

Por

Oruã já fez mais de 120 apresentações no exterios nos últimos três anos

Durante turnê no exterior, o conjunto Oruã sua participação no Low / Live com o repertório de seu novo álbum, "Passe". O álbum é uma viagem sonora psicodélica e intensa que passa por tensões raciais, sociais e injustiças. Gravado ao redor do mundo desde 2022, o álbum está disponível em todas as plataformas via Transfusão Noise Records. A live session é lançada junto do anúncio que a banda fará uma residência artística na Califórnia em outubro, circulando por cinco cidades (Venice Beach, Oakland, San Diego, Pasadema e Costa Mesa).

Formado por Lê Almeida (vocal/guitarra), Phill Fernandes (bateria), João Casaes (sintetizadores) e Bigú Medine (baixo), o grupo combina elementos de post-punk, krautrock, guitarra brasileira e noise. Formado na cena independente carioca, realizou algumas turnês internacionais onde foi descoberto por Doug Martsch, líder da banda americana Built to Spill, o que fez com que Lê e Casaes colaborassem ativamente do último álbum "When the Wind Forgets Your Name". Os brasileiros gravaram e mixaram no disco.

A discografia da Oruã se iniciou ainda em 2017, com o álbum de estreia "Sem Bênção / Sem Crença", seguido por "Romã" (2019) e "Íngreme" (2021). Durante sua jornada, o grupo acompanhou de perto tanto a ascensão do extremismo político no Brasil quanto uma crescente consciência racial no país. Essas experiências moldaram sua música e os levaram a explorar novos territórios sonoros, levando Oruã a conquistar o mercado estrangeiro e fãs com sua mistura de influências brasileiras e rock experimental

Com mais de 120 shows fora do país nos últimos três anos, a Oruã está com uma campanha de financiamento coletivo para cobrir os gastos para uma nova turnê pelos Estados Unidos, incluindo burocracias e logísticas. O álbum está disponível em todas as plataformas de música.