De volta ao Rio após 5 anos

Vivendo entre São Paulo e Los Angeles, Thalma de Freitas se apresenta no Teatro Rival Petrobras

Por

Thalma está empolgada com a nova turnê, que chega ao Rio

Há cinco anos sem fazer show solo no Brasil e há 12 anos sem se apresentar no Rio, a cantora, compositora e atriz carioca Thalma de Freitas apresenta nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Tetaro Rival Petrobras, o show "Serendipidades" em que faz uma retrospectiva de sua carreira revisitada em novos arranjos.

Diz o dicinário que serendipidades é o "ato ou capacidade de descobrir coisas boas por mero acaso, sem previsão. Circunstância interessante ou agradável que ocorre sem aviso, inesperadamente; casualidade feliz". Thalma tem essa palavra como um talismã e por isso usou-a para nomear seu novo show.

Ex-cantora da Orquestra Imperial, Thalma vive hoje entre São Paulo e Los Angeles (EUA), onde gravou com o pianista John Finbury o EP "Sorte" (2019), indicado ao Grammy americano na categoria Jazz Latino. Neste show ela vai interpretar músicas do EP como "Oração", "Sorte" e "Ondas" (parcerias dela com John Finbury) e outras de seu repertório como "Cordeiro de Nana" (Dadinho/Mateus Aleluia), "Tranquilo" (Kassin) e a autoral "Não Foi em Vão", um dos sucessos da Orquestra Imperial. Também estará no setlist "Iris e Arco", parceria sua com Filipe Catto.

Thalma está entusiasmada a nova turnê, que iniciou em São Paulo. "Cantar ao vivo é a coisa que eu mais gosto de fazer, estou com muitas saudades do palco, muito animada em voltar a fazer shows", comentou ela, que será acompanhada por uma banda formada por Fabio Leandro (piano), Guto Wirtti (baixo acústico) e Vitor Cabral (bateria).

Filha do pianista, arranjador, compositor e maestro Laércio de Freitas, Thalma iniciou a carreira musical fazendo musicais em São Paulo. Além do já citado "Sorte", sua discografia inclui os álbuns "Thalma" (1996), "Thalma de Freitas (2004) e "Carnaval Só No Ano Que Vem (2007), qiando integrava a Orquestra Imperial.

Como atriz, Thalma atuou em 18 novelas, entre elas "Laços de Família", "O Clone", "Kubanacan", "Começar de Novo" e "Bang Bang". No cinema foram dez filmes, com destaque para "O Xangô de Baker Street", de Miguel Faria Jr, e "As Filhas do Vento, de Joel Zito Araújo", pelo qual foi premidada como melhor atriz coadjuvante no Festival de Gramado.

SERVIÇO

SERENDIPIDADES - THALMA DE FREITAS

Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33 - Cinelândia)

28/8, às 19h30

Ingressos entre R$ 50 e R$ 120