Por:

Pop romântico, soul, pagode e muito mais

Rock in Rio 2022 | Foto: Tiago Lara/Riotur

Maior festa global da música, o Rock in Rio chega a seu segundo fim de semana com cardápio variado e uma certa predominância pop. O ultraromântico Eddie Sheeran fará o show principal do Palco Mundo, que também receberá Charlie Puth, Joss Stone e Jão. Os palcos Sunset, New Order, Espaço Favela e Global Village também oferecem shows para todos os gostos musicais. Veja a programaçao completa nas páginas seguintes

 

Uma noite com sabor pop (e muito mais)

Ed Sheeran | Foto: Helena Yoshioka/Rock in Rio Lisboa

Depois de passear por vários estilos em seu primeiro fim de semana - do trap ao heavy metal -, o Rock in Rio retoma sua agenda de shows nesta quinta-feira (19). O britânico Eddie Sheeran fará om último show da noite, fechando a programação do Palco Mundo num show que não deve diferir muito de sua participação recente no Rock in Rio Lisboa em que empolgou cerca de 80 mil pessoas com seus hits românticos como "Perfect", "Shape of You" e "Photograph", que já embalaram muitos casais apaixonados mundo afora.

Outro destaque no principal palco do festival é a também inglesa Joss Stone, uma das grandes vozes da geração do soul e do rhythm & blues que despontou há pouco mais 20 anos com seu acalamdo álbum de estreia, "The Soul Sessions" (2003), quyando tinha apenas 16 anos. Era um álbum de covers com músicas não muito conhecidas. De lá para cá gravou mais oito álbuns de estúdio com 15 milhões de cópias vendidas. Seus maiores hits são a balada "Right to Be Wrong" e "Super Duper Lover". Joss é velha conhecida do púlico brasileiro, tendo se apresentado por aqui outras cinco vezes. Após sua apresentação no Rock in Rio, a cantora leva o show da turnê Ellipsis a Belo Horizonte, São Paulo e Ribeirão Preto.

Revelação do novo pop brasileiro, Jão prtende levar o público a cantar com ele seus maiores sucessos. Sua carreira decolou com o single "Imaturo", de 2018, que integraria o repertório do álbum "Lobos", lançado no mesmo ano. Seu segundo álbum de estúdio, "Anti-Herói", emplacou "Enquanto Me Beija" e "Essa Eu Fiz pro Nosso Amor". O álbum estreou todas as suas 10 faixas no top 200 do Spotify Brasil.

Esta será a segunda vez do cantor e compositor Charlie Puth no país e no festival, onde se apresentou em 2019. Atualmente, o cantor é um grande hitmaker na indústria — e considerados um dos mais consistentes. Ao todo, Puth acumulou oito singles multi-platina, quatro indicações ao Grammy Awards, três Billboard Music Awards, um Critic's Choice Award e uma indicação ao Globo de Ouro. Seus hits mais famosos são "We Don't Talk Anymore" e "Attention".

O Palcos Sunset promete supresas interessantes como os encontros musicais de Felipe Ret com Caio Luccas, Ferrugem com os Gilsons e um show de Glória Groove, que revelou nos últimos ser a apresentação mais grandiosa de sua carreira. Para entregar uma performance memorável, a artista está em preparação há mais de três meses e conta com uma equipe que vai de ballet e backing vocal.

O legítimo samba carioca se faz presente no Palco Espaço Favela com shows do Fundo de Quintal e Xande de Pilares. Xande não vai abrir mão dos grandes sucessos da carreira, mas deve mostrar algumas versões em samba que fez para clássicos da obra de Caetano, que resultou num álbum premiado. E o Fundo de Quintal, grupo que revelou grandes nomes do samba como o saudoso Almir Guineto, Jorge Aragão, Arlindo Cruz e Sombrinha.

E o Global Village, um laboratório de novas tendências, promete uma tarde/noite dançante com Sambaina, Bixiga 70 e Noa Kirel. Confira a programação completa abaixo.