Por: Affonso Nunes

UNIVERSO SINGLE: Montanhas inspiradoras

Guilherme Veroneze, pianista | Foto: Paula Duarte/Divulgação

Pianista e compositor radicado em Juiz de Fora, Guilherme Veroneze fez das paisagens de Minas Gerais a fonte de inspiração para uma música contemplativa e poética em seu "Entremares", álbum previsto para o fim de novembro. Este será o primeiro de sua discografia após alguns singles e EPs. A primeira mostra deste trabalho é "Névoa", uma faixa que vai evoluindo em camadas de melodia, como a bruma dançando nas montanhas. "'Névoa' é o ponto de partida do álbum. A partir dela, comecei a compor mais músicas tendo como inspiração a natureza ao meu redor", conta.

 

Um grito das ruas

Daniel Shadow, Dalsin e Scarp | Foto: Divulgação

Após refletir o passado como força pro futuro no single "Agradeço", Daniel Shadow apresenta uma carta de intenções e determinações em "Sem Carona Pra Jack". Parceria com Dalsin e Scarp, a faixa é um grito das ruas e chega junto de um clipe para antecipar o novo álbum do artista. "É uma música afirmativa, que ostenta a postura, a atitude posturada, o 'pé na porta'. Dos que se afirmam e se posicionam na vida e que não darão carona para os que não estavam junto desde o início e querem chegar agora que o jogo virou", conta.

Evocação à saudade

Iramano, cantor e compositor carioca | Foto: Divulgação

Alternativo, bossa nova e indie folk se encontram no som de Iramano, artista carioca que mostra novas facetas em seu sexto EP, "blissfully yours". O projeto é uma viagem sonora a sons familiares, reunidos como lembranças e imagens poéticas. "Este EP explora o tema da saudade e do desejo de preservar momentos efêmeros de felicidade. As três músicas falam sobre a mesma coisa, porém de perspectivas diferentes e escritas em momentos distintas", conta Iramano, que é o alter-ego do cantor, compositor e multi-instrumentista Ramon Pozzi.