Um dueto da devota com sua santa padroeira

Luísa Sonza grava nova versão para 'Esse Tal de Roque Enrrow', sucesso de Rita Lee. Faixa recebeu os vocais originais da Rainha do Rock

Por

Luísa Sonza diz que a faixa é representativa para artistas mulheres que desejam mudança: 'É a realização de um sonho e uma honta'

"Esse tal de Roque Enrow", um dos maiores clássicos do rock brasileiro, ganha nova versão, num dueto de Rita Lee e Luísa Sonza, lançado nas plataformas no último fim de semana, para o orgulho máximo da jovem cantora gaúcha. "É a realização de um sonho e uma honra". Foi muito especial ter sido chamada para interpretar uma música da qual eu gosto tanto", comemora Luísa.

"Acho que essa canção representa todas nós, artistas mulheres que queremos mudança, que somos devotas da Rita, a padroeira da liberdade. Foi tudo muito gostoso, importante, um grande momento da minha carreira", completa.

A junção do vocal original de Rita - extraído do álbum "Fruto Proibido" - à voz de Luísa se deu graças à tecnologia. "E faz sentido. A rainha roqueira, antenada à nova geração, escreveu em seu livro 'Outra Autobiografia' que gostou muito de uma homenagem que Luísa fez a ela, cantando 'Amor e Sexo' e 'Lança Perfume'", destaca o jornalista e pesquisador Guilherme, amigo de Rita.

A canção, de autoria de Rita e Paulo Coelho, é puro deboche: traz uma mãe desesperada questionando a um médico: "Quem é ele? Quem é ele? Esse tal de Roque Enrow". Afinal, o tal "Roque" está mudando o comportamento de sua filha, que passa a dançar o dia inteiro e a odiar os vestidos da mãe.

A nova versão marca os 50 anos da canção, a serem completados no ano que vem.