Por: Affonso Nunes

A Bossa Novíssima de Will Santt

Herdeiro da melhor tradição bossanovista, o cantor e compositor paulistano Will Santt mescla clássicos do gênero com canções autorais que renovam a estética do estilo | Foto: Suspensivo Of/Divulgação

Fenômeno da novíssima cena musical brasileira contemporânea, o cantor, compositor e multi-instrumentista Will Santt prova que a Bossa Nova não é um gênero datado e se renova constantemente. Com apenas 21 anos, Will mostra talento singular ao interpretar clássicos bossanovitas em voz e violão, mas também apresenta excelentes credenciais como compositor.

Com um banquinho e violão, Will preenche espaços com uma mão direita que une técnica e emoção e um timbre de voz peculiar, afinadíssimo em tom tipicamente joãogilbertiano até mesmo na emissão da voz. Seu talento é inegável!

Depois de estrear em palcos cariocas no Blue Note Rio, com participação especial dio mestre Roberto Menescal, Will volta à cidade para um palco maior, o Teatro Rival Petrobras, nesta sexta-feira (4).

Paulistano e filho de baiana, esse novo talento da Bossa Nova surgiu interpretando clássicos de João Gilberto, Tom Jobim, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Seu show "Meu caminho ao vivo" reúne canções autorais e suas famosas releituras como as de "Onde Anda Você" (Toquinho e Vinicius de Moraes), "O Pato" (Jaime Silva e Neuza Teixeira) e "Samba de uma Nota Só" (Tom Jobim e Newton Mendonça).

O jovem artista que já fez duas turnês pela Europa resgata uma estética plena de raízes e referências dos artistas que revolucionaram a música popular brasileira, com um toque moderno e um cantar suave, trazendo experiência da bossa nova contemporânea.

O álbum "Meu Caminho" é de tom intimista e reflexivo, com canções que extrapolam os cenários da Bossa Nova ao evocar temas de natureza social, política e sentimental. A canção que dá título ao trabalho foi escrita para Caetano Veloso, que é a inspiração de Will Santt para compor.

SERVIÇO

WILL SANT - MEU CAMINHO

Teatro Rival Petrobras (Rua Álvaro Alvim, 33 - Cinelândia)

4/10, às 19h30

Ingressos entre R$ 39,60 (social) e R$ 120