Por: Affonso Nunes

UNIVERSO SINGLE: Sem miséria

Áurea Semiseria | Foto: Karla Brights/Divulgação

Após mostrar toda a sua personalidade em "Big Mama" e celebrar um lado bom da vida em "Mahí Mahi", Áurea Semiseria lança nesta sexta (18) seu EP que carrega toda a sua origem e brasilidade, junto a uma mistura de diversos ritmos como Boombap, House e o nosso tradicional 'Pagodão'. "Semiseria, além de ser meu nome artístico, é uma expressão baiana para a ausência de miséria e presença de fartura. O nome do EP não poderia ser outro. Existem alguns álbuns de rock que levam o nome da banda, então, quando você lembrar de mim, vai lembrar do meu EP", explica.

 

Rumo ao pop

Cella Barthollo, cantora | Foto: Gabé/Divulgação

A cantora, atriz e produtora amazonense Cella Bártholo (ex-The Voice Kids) vive um período de transição em sua carreira, que pode ser comprovada como single "Superficial", que a situa dentro da cena pop contemporânea. Junto com a faixa, disponível em todas as plataformas digitais, foi um videoclipe no Youtube. "Superficial" homenageia influências clássicas dos anos 80, como Rita Lee e revela a habilidade da jovem artista em combinar nostalgia com uma sonoridade atual.

 

Balanço positivo

Day Limms, cantora e compositora | Foto: Cah Kokay/Diculgação

Apadrinhada por Lulu Santos, durante sua passagem pelo The Voice 2017, Day Limms vem se consolidando como uma das principais vozes autorais na nova música brasileira. Ela lança nesta quinta (17) nas plataformas digitais o single "Profeta" que a artista classifica como "uma celebração de autoconhecimento e reconciliação com o passado". "Essa canção é sobre relembrar minhas raízes e agradecer pelo caminho percorrido. Nesses sete anos, nem sempre parei para valorizar minhas conquistas, mas agora vejo o quanto cada etapa foi essencial para me tornar quem sou hoje", diz.