Baile do Magal para agitar o Rio

Artista promete arrebatar os fãs com seus sucessos atemporais

Por

Magal: 'Quero trazer de volta aquele sentimento único dos bailes'

Por Affonso Nunes

Com seu carisma, voz marcante e coreografias sensuais, Sidney Magal conquistou o público e garantiou seu lugar entre os maiores ídolos da música romântica no país. O artista promete reviver seus grandes hits num show repleto de nostalgia e energia nesta sexta-feira (4) no Qualistage, trazendo de volta a atmosfera única dos bailes do último quarto do século 20.

Com seu repertório vibrante e dançante, Magal promete transportar o público através das gerações, de volta à época em que os bailes eram o ápice da diversão e socialização. "Quero trazer de volta aquele sentimento único dos bailes, onde as pessoas se reuniam para dançar, se divertir e criar memórias inesquecíveis", avisa o cantor.

E a playlist está repleta de ritmos contagiantes, incluindo o embalo da lambada, o calor da Jovem Guarda, a alegria do samba rock e, é claro, seus hits eternos como "Sandra Rosa Madalena", "Meu Sangue Ferve por Você", "Me Chama Que Eu Vou" e "Eu Te Amo".

Curiosamente, Magal iniciou sua carreira numa vertente radicalmente oposta àquela na qual viria a se consagrar. O cantor se aventurou como intérprete de Bossa Nova, mas foi aconselhado por Vinicius de Moraes - priomo de sua mãe - a explorar outros estilos em função de seu porte físico. Sob o nome artístico de Sidney Rossi, experimentou rock, samba, música italiana e francesa, até encontrar seu próprio estilo, marcado pela sensualidade e melodias cativantes numa atmosfera cigana.

No início dos anos 1990, com a explosão da lambada, Magal se reinventou e se tornou um dos maiores ícones dessa moda, com a música "Me Chama Que Eu Vou" sendo um dos maiores sucessos da época. Os DJs da atualidade se esbaldam com os clássicos do repertório de Magal e os remixes de seus maiores sucessos contagiam as pistas.

Reinvenção sempre fez parte do vocabulário do artista. Além de sua carreira musical, Magal também se destacou como ator e participou de diversas novelas e programas de televisão.

Magal se apresenta no Rio após shows arrebatadores com a Turnê Bailamos e Radio do Magal, ambos com sucesso retumbante de bilheteria.

SERVIÇO

BAILE DO MAGAL

Qualistage (Via Parque Shopping - Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca)

4/10, às 21h30

Ingressos a partir de R$ 70