Do samba ao rock... Do rock ao samba. O Clássicos do Brasil está de volta!

Festival chega à Marina da Glória com sua segunda edição focando em artistas do Sudeste

Por

As atrações da segunda edição do Clássicos do Brasil

Idealizado para celebrar a brasilidade no mês em que se comemora o Dia da Música Popular Brasileira (17 de outubro), o festival Clássicos do Brasil chega à segunda edição, de sexta a domingo (18 a 20) na Marina da Glória. O evento reúne nomes consagrados da MPB, do pop, do rock e do samba há gerações e artistas da nova cena musical que homenageiam e interpretam sucessos de ícones do rock e pop nacional. São mais de 20 horas de música com três dias de shows no palco montado em um dos cartões-postais da cidade.

O Clássicos do Brasil foi criado em 2023, com a proposta de celebrar as referências musicais das cinco regiões brasileiras por meio dos grandes clássicos das mais variadas vertentes da MPB. No primeiro ano, o Nordeste foi a referência. Em 2024, as atrações são predominantemente do Sudeste.

O festival marca o retorno do integrante dos Titãs, Branco Mello, aos palcos cariocas após um período de afastamento médico por conta de uma cirurgia nas amídalas. Ele se juntará a Tony Bellotto e Sérgio Britto para apresentar o Show Elétrico 2024, que reúne os maiores sucessos da banda e do recente álbum, "Olho Furta-Cor".

O Ira! mostrará ao público canções marcantes dos seus 40 anos de estrada e Biquini Cavadão, que também celebra quatro décadas de carreira, apresentará o novo álbum ¨"Vou Te Levar Comigo", lançado essa semana. O disco contempla duetos inusitados com Péricles, Guilherme Arantes, Fagner, Sidney Magal, Matheus & Kauan e Falamansa.

Samuel Rosa apresenta seu recente álbum solo, "Rosa", com canções novas como "Segue Segue o Jogo", "Rio Dentro do Mar" e "Flores da Rua", que atualmente faz parte da trilha sonora da novela Mania de Você (TV Globo).

Maria Gadú, que também canta na sexta, finaliza a turnê do quarto álbum "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor". E domingo Alcione traz suas canções atemporais que embalam todos os tipos de público e Simone dá mais uma chance aos fãs de conferirem o show da turnê "Tô Voltando", que celebra os 50 anos de carreira da cantora.

SERVIÇO

CLÁSSICOS DO BRASIL

Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/Nº)

18/10: Julia Mestre canta Rita Lee (20h), Maria Gadu (21h30), Samuel Rosa (23h) e Nando Reis (0h30) | 19/10: Ana Cañas canta Cazuza (19h), IRA! (20h30), Biquini Cavadão (22h30) e Titãs (0h30) | 20/10: Tacy (16h), Alcione (18h30), Simone (20h) e Diogo Nogueira (21h30) | Entre R$ 100 e R$ 300