Em finalização de seu primeiro trabalho solo para celebrar mais de 30 anos de carreira - um EP com cinco faixas a ser lançado no início de 2025 - o compositor, cantor, violonista/guitarrista e percussionista Léo Martins esquenta os tamborins com o lançamento do single "Rabo de Saia", um afrobeat vibrante que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (29).
Com um ritmo contagiante da MPB e do maculelê, a canção trata de um malandro capoeirista que, mesmo com todo o seu gingado e repertório de chutes, socos, saltos mortais e rasteiras, toma um golpe e se rende ao amor de uma mulher.
A canção foi composta por Alexandre Fróes e Hamilton Fofão, e arranjada por Carlos Pontual, que gravou baixo, violão de nylon, guitarra, teclados, programação e palmas. Pra completar o time, a faixa conta com João Viana na bateria e palmas, Rodrigo "Pacato" Silva na percussão (congas, djembê, agogô, afoxé, xequerê, berimbau e palmas), o luxuoso naipe de metais com Marlon Sete no trombone, Jorge Continentino no saxofone e Diogo Gomes no trompete. No coro gravaram Tatiana Dias Gomes, Leticia Dias, Bibi Dullens, Alice Lobo Pontual, Carlos Pontual, Alexandre Fróes e Raphael Gemal.
O single é o pontapé para as faixas do EP que virão em seguida. Em dezembro, outro single irá chegar às plataformas, "É Só Saudade", composto por Edu Krieger. A ser lançado no início do próximo ano, o EP comemorativo de carreira irá reunir canções de compositores que foram colegas da faculdade de música (Uni-Rio), na década de 1090, uma geração de exímios compositores. As autorias das faixas (dos dois singles e do EP) são assinadas por Rodrigo Maranhão, Edu Krieger, Raphael Gemal, Alexandre Fróes e Hamilton Fofão.