O samba à moda mineira de Roger Resende
Músico flertou outros gêneros, mas encontrou sua melhor expressão como sambista
Ocantor e compositor Roger Resende lança seu novo EP "Sessão Autoral", celebrando uma carreira longeva e com destaque para o seu trabalho de compositor. Roger é nome de destaque no samba produzido em Minas Gerais, com uma carreira de mais de 40 anos marcada por uma intensa atuação no cenário musical de Juiz de Fora.
Com seis álbuns lançados e uma série de singles desde 2019, Roger destaca-se por sua dedicação às raízes da música brasileira, com suas faixas gravadas por intérpretes renomados no Brasil e no exterior. O EP traz músicas que celebram o trabalho de Roger com parceiros de longa data como Kadu Mauad, Edson Leão, Dudu Costa, Antonio Moraes e, mais recentemente, a parceria com Cezar Itaborahy.
Apesar da ligação com o samba, o músico já trafegou por outros gêneros, passando pela bossa nova, baião, frevo e choro. Além de intérprete e compositor, ele é idealizador de projetos culturais como as web séries Samba na Intimidade e Sessão Autoral, disponíveis no YouTube, e iniciativas locais como o Bloco Parangolé Valvulado e o Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Juiz de Fora.
Roger Resende continua sendo um incentivador da música e da cultura, contribuindo para a valorização do samba e de outras expressões artísticas regionais e nacionais e sempre buscando a renovação e reinvenção, como poderá ser visto neste seu novo trabalho fonográfico. O EP "Sessão Autoral". O trabalho conta com o apoio institucional dado pelo Governo Federal e o Governo Estadual de Minas Gerais por meio da Lei Paulo Gustavo.