Por: Cláudia Chaves | Especial para o Correio da Manhã

Por do sol com a Orquestra Imperial

Os atuais vocalistas da Orquestra Imperial | Foto: Divulgação

O Manouche, aquela casa aconchegante, no subsolo do restaurante Camolese, sempre apresenta projetos incríveis. E neste domingo estreia o projeto Manouche no Jardim, que leva as atrações do palco vermelho com cara de cabaré à área livre do jardim do restaurante Camolese às 18h, tendo como cenário o pleno pôr do sol do Jockey Club.

E o convidado de abertura é a Orquestra Imperial, a big band mais animada do país e queridinha dos cariocas. Desde 2002, o grupo é pólo aglutinador de vários e excelentes músicos em suas mais diversas formações que já tiveram Wilson das Neves, Seu Jorge, Moreno Velloso e Rodrigo Amarante, o guitarrista e vocalista do Los Hermanos.

Em seus consagrados bailes apresentados em shows, festivais e eventos pelo Brasil e pelo mundo, a Imperial traz um repertório especial. Neste show, chega repleto de suingue, latinidades, boleros e chá-chá-chás, com sucessos como "Nasci para Bailar", "Conselho", "Enquanto A Gente Namora", "Artista é o K", "Devagar com a Louça", "Obsessão", "Beija Me", entre outras canções próprias e pérolas brasileiras.

Ao longo da carreira, a Orquestra Imperial já lançou três álbuns, se apresentou na Europa, Estados Unidos e América Latina, e recebeu diversos prêmios, como Bravo! Prêmio da Música Brasileira e da Associação Paulista dos Críticos de Arte.

Com Moreno Veloso, Nina Becker, Thalma de Freitas, Rubinho Jacobina, Emanuelle Araújo e Matheus VK se alternando nos vocais, a Imperial traz uma experiência únical. A Big Band reúne um dream team de músicos que se revezam, do quilate de Berna Ceppas (teclados e efeitos), Kassin (baixo), Pedro Sá (guitarra), Felipe Pinaud (arranjos, guitarra e flauta), Rubinho Jacobina (piano e vocais), Marcelo Callado e Domenico Lancellotti (bateria), Marlon Sette, Bidu Cordeiro e Mauro Zacharias (trombone), Vander Nascimento e Diogo Gomes (trompete), Zé Maria e Gilberto Pereira (sax), Leo Monteiro (percussão eletrônica), Leo Reis e Zero Awá (percussão), entre outros.

SERVIÇO

ORQUESTRA IMPERIAL

Jardim da Camolesse (Rua Jardim Botânico, 983)

19/1, às 18h | Ingressos: R$ 130 e R$ 65 (meia e ingresso solidário, levando um quilo de alimento não perecível ou livro, a ser doado para o Retiro dos Artistas)