Tempo de jazz na Fundição
Trompetista Eduardo Santana recebe convidados no projeto Fundição Jazz
Novidade na Fundição Progresso, o Espaço Verde vai receber todo mês uma noite de jazz com Eduardo Santana e convidados especiais nesta sexta-feira (10) e nos dias 14 de fevereiro e 14 de março. Trompetista, cantor, compositor e produtor musical, o músico é reconhecido na cena carioca por ser o trompete e voz da banda Afrojazz.
Nascido em São Gonçalo, filho de pai trombonista, Eduardo foi inserido na música desde cedo. Estudou trompete na Escola de Música em Brasília e foi Bacharel pela UniRio, no Rio de Janeiro.
No repertório do Fundição Jazz, ele traz músicas autorais, que se misturam às suas influências, como Miles Davis, Coltrane, Hancock, Moacir Santos, Tom Jobim, Djavan, Luiz Melodia, Seu Jorge, O Rappa, Planet Hemp, Tim Maia e Jorge Ben. "Será uma noite de celebração dos pilares da música brasileira e mundial", diz o artista, que compartilha sua visão peculiar a respeito do jazz.
"Eu enxergo que o jazz é mais do que um estilo, um conceito de viver e consequentemente de fazer música. O jazz é uma manifestação africana nas Américas e consequentemente no mundo todo, não só da música mas de toda uma cultura, uma música de resistência, de reivindicação, de lamentos, mas também de celebração e festa", ele afirma.
Nesta primeira edição, a abertura será com Kalebe, músico, multi instrumentista, realizador audiovisual e produtor cultural em formação pelo Instituto Federal do Rio de Janeiro. Em seu projeto autoral, influenciado pelo soul, jazz e ritmos afro-brasileiros, busca combinar sua experiência como instrumentista, cantor e compositor e define seu som como MPB (Música Preta Brasileira).
SERVIÇO
FUNDIÇÃO JAZZ COM EDUARDO SANTANA E CONVIDADOS
Espaço Verde - Fundição Progresso (Rua dos Rua dos Arcos, 24 - Lapa)
10/1, 14/2 e 14/3, a partir das 20h (abertura da casa)
Ingressos: R$ 40 e 20 (meia)