Dez anos de música em revista
Radicado em Portugal, o carioca Leo Middea passeia por sua discografia eclética nesta quinta no Manouche
Leo Middea, cantor e compositor carioca, celebra uma década de música com um show especial, de voz e violão, nesta quinta-feira (16) no Manouche, revisitando seus cinco álbuns de estúdio: "Dois" (2014), "A Dança do Mundo" (2016), "Vicentina" (2020), "Beleza Isolar" (2020) e "Gente" (2023).
Ao longo de sua carreira, Leo se destacou por mesclar bossa nova, samba rock, chanson francesa e música portuguesa, criando um som único e envolvente. Desde seu primeiro show solo em Buenos Aires, Leo tem encantado públicos por onde passa.
Mesmo sendo nascido no Brasil, Leo vive em Portugal desde 2017. Para o novo lar, ele levou fortes referências da música brasileira. Ele é um dos novos expositores da MPB e trabalha referências do estilo junto aos aprendizados sobre a música portuguesa.
Em 2024 completou mais de 100 shows no ano, com apresentações esgotadas em cidades da Europa e do Brasil. Tanto solo quanto com banda, Leo está sempre criando uma atmosfera que faz o público dançar.
Recentemente, foi o primeiro brasileiro a chegar à final do tradicional Festival da Canção em Portugal, conquistando o segundo lugar na competição de 2024, com a música autoral "Doce Mistério".
SERVIÇO
LEO MIDDEA - 10 ANOS DE MÚSICA
Manouche (Rua Jardim Botânico, 983 - subsolo da Casa Camolese)
16/1, às 21h | Ingressos: R$ 120 e R$ 60 (meia e ingresso solidário, levando um quilo de alimento não perecível ou livro a ser doado para o Retiro dos Artistas)