Claudette King está de volta ao Brasil após o grande sucesso de sua primeira turnê pela América do Sul. Dinâmica, entusiasmada e ousada, a cantora traz no repertório sucessos próprios e homenagens ao lendário B.B. King (1925-2015), seu pai. Inspirada por ícones como Aretha Franklin, Chaka Khan, Michael Jackson e Mahalia Jackson, Claudette incorpora em sua performance a alegria e a intensidade que definem seu estilo vocal.
Após se apresentar no 15º Festival Blues de Londrina, no Paraná, ela segue em turnê por seis cidades até o dia 4 de março, quando encerra sua passagem pelo país no Garanhuns Jazz & Blues Festival, em Pernambuco. No Rio, ela se apresenta nesta terça-feira, às 22h30, no Blue Note Rio. Durante os shows, será acompanhada pela Bruno Marques Band, liderada pelo guitarrista e produtor brasileiro Bruno Marques, idealizador da Rota do Blues.
Nascida em San Francisco, na Califórnia, a filha caçula de BB King iniciou sua trajetória musical cantando no coral de uma igreja batista, crescendo sob a influência de vozes poderosas como as de Aretha Franklin, Chaka Khan e Mahalia Jackson. Mas nas entrevistas ela sempre diz que seu maior ícone sempre foi o pai, um músico reverenciado mundialmente, além de sua carreira brilhante, atuava como membro do conselho de diretores da "Little Kids Rock", uma ONG que oferece instrumentos e educação musical a estudantes de escolas públicas nos Estados Unidos.
"Meu pai sempre me disse para explorar diferentes gêneros. Foi maravilhoso vê-lo em ação, se apresentando e sendo amado pelo público — recorda Claudette, para quem o Blues é "a raiz de tudo, de todos os outros gêneros".
SERVIÇO
CLAUDETTE KING
Blue Note Rio (Av. Atlântica, 1910 - Copacabana)
25/2, às 22h30
Ingressos a partir de R$ 60