Em 2014, Mel Lisboa subiu aos palcos pela primeira vez para dar vida à Rita Lee, uma das artistas mais marcantes da MPB. Ainda viva, Rita amou o musical que assistiu várias vezes. Dez anos depois, ela retornou com o espetáculo de grande sucesso de público e crítica, "Rita Lee - Uma Autobiografia Musical", em que revive mais uma vez a estrela maior do rock brasileiro. Imersa na experiência de interpretar Rita no teatro, a atriz e cantora preparou o show "Mel Lisboa Canta Rita Lee", que apresenta nesta terça e quarta (25 e 26), no Blue Note Rio.
Rita, que morreu em maio de 2023, sempre demonstrou carinho pela performance de Melelogiada por sua interpretação, Rita Lee, chegando até a exagerar: "Mel, você me fez muito melhor do que eu mesma". Exageros à parte, a intérprete entrega bastante nesta homenagem apaixonada àquela que até hoje é sua personagem mais simbólica. "Eu acho que estou passando por um dos melhores momentos da minha carreira. Essa é a peça de maior sucesso que já fiz na minha vida", revela a atriz, expressando sua felicidade com o momento que vive.
Mel compartilha sua admiração por Rita Lee, afirmando que, ao cantar seus sucessos, sente-se conectada com a cantora de uma forma muito especial. "Eu sou uma fingidora profissional. Preciso me distanciar da minha própria identidade para dar vida às minhas personagens", completou a atriz, destacando sua habilidade em se entregar completamente aos papéis que interpreta.
Natural de Porto Alegre, Mel Lisboa começou sua carreira na dramaturgia ainda na adolescência, com destaque para a minissérie de Manoel Carlos, "Presença de Anita" (TV Globo, 2001), sua estreia na TV. No cinema, fez parte recentemente do elenco de "Maníaco do Parque" e "Atena", ambos premiados e indicados a prêmios do segmento. No teatro, Mel está em cartaz com o musical de Rita Lee, que tem lotado todas as sessões desde abril de 2024 no Teatro Porto, em São Paulo. O espetáculo lhe rendeu o Prêmio Shell de Teatro (júri SP) de melhor atriz.
SERVIÇO
MEL LISBOA CANTA RITA LEE
Blue Note Rio (Av. Atlântica, 1910 - Copacabana)
25 e 26, às 20h e 22h30
Ingressos a partir de R$ 125