Avellar Love e seus Bonobos Regenerados apresentam nesta quinta-feira (17), no Blue Note Rio, um show escandalosamente divertido, repleto da energia e irreverência que marcaram o rock nacional dos anos 1980. O repertório mistura canções do grupo João Penca e Seus Miquinhos Amestrados - do qual Avellar fez parte - com sucessos daquela década numa viagem musical que passa por Léo Jaime, Eduardo Dusek, Rita Lee, Elvis Presley e Roberto & Erasmo Carlos.
Formada no Rio em 1977, com o nome incial de Zoo, a João Penca e Seus Miquinhos Amestrados se destacou na cena musical brasileira oitentista com sua irreverência e humor. Musicalmente, mesclava rockabilly, doo-wop, surf music e new wave, criando um estilo único que parodiava os anos 50 e 60 com letras provocativas e figurinos com muito brilho inspirados em astros como Elvis Presley e Chuck Berry.
A formação clássica da banda contou com Selvagem Big Abreu (vocal e guitarra elétrica), Avellar Love (vocal e baixo), Bob Gallo (vocal e bateria), Léo Jaime (guitarra elétrica) e Cláudio Killer (teclados). O álbum de estreia, "Os Maiores Sucessos de João Penca & Seus Miquinhos Amestrados" (1983), trouxe hits como "Edmundo" e "O Ursinho", além de participações especiais de Ney Matogrosso, Lulu Santos e Chacrinha. Nos álbuns seguintes, canções como "Lágrimas de Crocodilo" e "Matinê no Rian" também se tornaram sucesso.
Após um período de inatividade, reuniram-se em 2007 para shows e lançaram o DVD "Ao Vivo no Circo Voador", mas se separaram novamente em 2010. Com uma mistura de nostalgia e inovação, Avellar Love e seus Bonobos Regenerados mantém vivo o irreverente legado dos Miquinhos Amestrados.
SERVIÇO
AVELLAR LOVE E SEUS BONOBOBOS
Blue Note Rio (Av. Atlântica, 1910 - Copacabana)
17/4, às 22h30
Ingressos a partir de R$ 60