Por:

União de virtuoses

Andreas Ottensamer e Milos Karadaglic | Foto: Divulgação

Por Cláudia Chaves

Especial para o Correio da Manhã

Nesta sexta-feira (18) o Theatro Municipal recebe mais um encontro da série Concertos Internacionais Dellarte. A atração é o recital do duo formado pelo clarinetista austríaco Andreas Ottensamer e o violonista montenegrino Milos Karadaglic, dois virtuoses que unem talentos num concerto que percorre séculos de música, com uma interpretação sensível e tecnicamente impecável.

O programa propõe uma verdadeira viagem sonora, com obras de grandes mestres como John Dowland, Arcangelo Corelli, Franz Schubert, Johannes Brahms, Erik Satie, Sergei Rachmaninoff, Heitor Villa-Lobos, Isaac Albéniz e Astor Piazzolla.

Ottensamer é um dos clarinetistas mais renomados da atualidade. Desde cedo, Andreas mostrou-se um prodígio, iniciando os estudos de piano, violoncelo e clarinete ainda em criança. Ganhou reconhecimento mundial ao tornar-se clarinetista principal da renomada Orquestra Filarmónica de Berlim.

Karadaglic começou a tocar violão aos oito anos. Desde cedo, revelou sensibilidade musical, destacando-se como jovem talento. Aos 17 anos, mudou-se para Londres para estudar na Royal Academy of Music — momento em que a sua carreira deu um salto notável.

SERVIÇO

ANDREAS OTTENSAMER & MILOS KARADAGLIC

Theatro Municipal (Praça Floriano, s/nº - Cinelândia)

18/4, às 18h

Ingressos entre R$ 120 e R$ 3,6 mil