Por: Affonso Nunes

A resenha da vez é com Mauro Diniz

Filho de Monarco, Mauro Diniz carrega o legado do pai | Foto: Victor Hugo Gomes Ribeiro Reis/Divulgação

Nesta terça-feira (22), a partir das 16h, o Renascença Clube - palco de uma das concorridas rodas de samba da cidade - promove mais uma edição da Resenha Amigos do Rena. O convidado da vez é Mauro Diniz, cantor, compositor e arranjador com trajetória sólida na música brasileira.

Mauro nasceu em Oswaldo Cruz, berço do samba carioca, e cresceu cercado pelos mestres da Velha Guarda da Portela. Filho de Monarco, uma das figuras mais emblemáticas da história do samba, construiu uma trajetória própria como cantor, compositor, músico e arranjador.

Autor de clássicos como "Meu Lugar", "Parabéns pra Você" e "Querubim", tem músicas gravadas por nomes como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Alcione, Jorge Aragão, Paulinho da Viola, Marisa Monte e Ivete Sangalo. Seu talento multifacetado o tornou referência tanto no pagode quanto no samba tradicional.

Premiado em diversas ocasiões, Mauro é reconhecido por sua habilidade no cavaquinho e por sua capacidade de criar arranjos marcantes. Atualmente, percorre o país com o show "Pagode do Mauro Diniz", em que revisita seus sucessos e homenageia os grandes nomes do gênero.

Como o samba corre nas veias da família Diniz, dois dos quatro filhos de Mauro - Juliana e João - seguiram os passos do pai e do avô no universo musical.

Nos intervalos da roda de samba, o DJ Neném assume a pista. O evento também oferece feira de empreendedores locais, caldo gratuito a partir das 20h, e sorteio de brindes.

A "Resenha dos Amigos do Rena" acontece semanalmente, sempre com convidados especiais. A proposta do presidente do Renascença, Alexandre Xavier, é fortalecer os laços entre sócios, frequentadores e a população carioca, reafirmando o clube como um dos mais importantes redutos do samba de raiz e das tradições afro-brasileiras no Rio de Janeiro.

SERVIÇO

RESENHA AMIGOS DO RENA COM MAURO DINIZ

Renascença Clube (Rua Barão de São Francisco, 54 - Andaraí)

22/4, A partir das 16h

Entrada franca