Com sua identidade marcante e sonoridade singular, o grupo Tuyo abre a programação de 2025 do projeto "Pôr do Sol" com duas apresentações na Casa Museu Eva Klabin neste sábado (26). A primeira sessão, às 17h, teve os ingressos esgotados em poucas horas, motivando a abertura de um show extra, no mesmo dia, às 19h30. As performances resgatam o formato intimista de voz e violão, presente no início da trajetória do trio.
Formado pelas irmãs paranaenses Lilian e Layane Soares e pelo capixaba Jean Machado, o Tuyo é um dos nomes mais inventivos da novíssima MPB. Sua estética é marcada por arranjos minimalistas que equilibram a densidade emocional das letras com a leveza de timbres eletrônicos, harmonias vocais precisas e uma abordagem experimental que transita entre o pop alternativo, a música eletrônica e o R&B.
O grupo conquistou uma base fiel de ouvintes com faixas que abordam temas como vulnerabilidade, solidão e pertencimento, sempre com uma sensibilidade que escapa dos clichês. Ao longo de sete anos, firmaram-se como uma das principais vozes da chamada nova MPB, acumulando indicações ao Grammy Latino, ao Prêmio Multishow e elogios da crítica.
O repertório transita por diferentes momentos da banda, incluindo faixas do EP "Depois da Festa" (2022) e do elogiado "Chegamos Sozinhos em Casa" (2021), indicado ao Grammy Latino e ao Prêmio Multishow. Também marcam presença músicas dos primeiros projetos, "Pra Doer" (2017) e "Pra Curar" (2018), reafirmando a coerência estética e poética do grupo ao longo dos anos. "É a possibilidade de viver uma experiência mais próxima com quem nos assiste. É algo que a gente constrói e busca desde muito tempo", comenta Lio.
SERVIÇO
TUYO
Casa Museu Eva Klabin (Av. Epitácio Pessoa, 2480 - Lagoa)
26/4, às 17h (esgotado) e 19h30 | Ingressos: R$ 80 e R$ 40 (meia)