Por:

'É o projeto da minha vida'

Por Martha Alves (Folhapress)

Uma ex-comissária de bordo que revela os bastidores da aviação, um sobrevivente do holocausto, um pedreiro e um deputado. Eles são apenas alguns dos quase 200 convidados entrevistados pelo humorista Maurício Meirelles no programa Achismos, às segundas e quintas-feiras, no seu canal no YouTube e no Spotify.

Humorista há 15 anos, Meirelles começou o programa na pandemia, quando os teatros estavam fechados e queria uma solução para não ficar parado. Tirou do papel o sonho de um programa de entrevistas com "pessoas interessantes".

"É o projeto da minha vida porque amo esse bate-papo informal com pessoas que nunca imaginaria encontrar", explica o humorista, hoje tem mais de 4 milhões de inscritos no YouTube e viu este número aumentar com o Achismos.

A busca pelos personagens que aparecem no programa acontece nas redes sociais. A equipe assiste a vários vídeos e faz a triagem principalmente daqueles que se comunicam bem.

Segundo o humorista, a proposta do programa é fazer perguntas curiosas que ninguém é capaz de fazer, como se a casa do cego fica sempre com as luzes acesas ou se o padre se masturba. "Perguntas imbecis e curiosas que ninguém fez."

Meirelles garante que até hoje nenhum dos convidados ficou irritado com as suas perguntas e achismos. "O objetivo não é criar polêmica, mas mostrar a minha ignorância", diz o apresentador, que obteve mais de 4 milhões de visualizações em entrevistas, como a realizada em 2020 com o delegado Carlos Alberto da Cunha, que teve a demissão aprovada, em junho por suspeita de inventar a prisão de um chefão do PCC para ganhar seguidores nas redes sociais.

Apesar do sucesso, o humorista inovou mais mais uma vez em julho ao criar um canal de humor com assinatura grátis no OnlyFans (plataforma de conteúdo adulto) com a meta de se tornar um dos cinco mais vistos da plataforma e para poder falar de tudo o que quiser sem cancelamento. "Tem coisas que a gente não consegue falar nas redes sociais porque é bloqueado, então eu resolvi falar no OnlyFans."

Paralelamente, Meirelles estreou em abril a segunda temporada do programa Foi Mau (RedeTV!), quase todo idealizado por ele. Neste mês, embarca para Portugal para uma temporada de aproximadamente 40 dias de shows de stand-up. "Todos os anos eu vou para Portugal, desde 2015", conta.

Questionado se faz piada de português nos shows em terras lusitanas, Meirelles responde: "Mas é óbvio, faço piada de português e eles riem", garante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.