Por: Pedro Sobreiro

Saga de Percy Jackson ganha série fantástica que chega hoje ao Disney

Walker Scobell interpreta o Semideus Percy Jackson na adaptação mais fiel da saga | Foto: Disney

Nos últimos 20 anos, a saga de Percy Jackson pela mitologia grega tomou conta do mundo. Responsável por fidelizar e reunir milhões de jovens ao redor do planeta, os livros fizeram um sucesso extraordinário ao contar a história de um garoto aparentemente comum, que sofria com a dislexia e o bullying na escola, até descobrir que é o filho do deus grego dos mares, Poseidon. Assim, ele descobre que as criaturas incríveis da Grécia Antiga não eram lendas. E mais: ainda existiam no mundo atual, mas escondidas dos olhos humanos.

A saga foi um verdadeiro fenômeno literário, que infelizmente não se repetiu nos cinemas. Apesar de ter ganho dois longas estrelados por Logan Lerman, os filmes fizeram um péssimo trabalho de adaptação, irritando os fãs de todos os cantos do planeta. Por isso, quando a Disney comprou a 20th Century Fox, uma das franquias que mais foi pedida para ser 'resgatada' foi justamente 'Percy Jackson'. Então, quando foi anunciado que Percy e seus amigos ganhariam uma nova chance, agora em uma série feita exclusivamente para o streaming Disney, houve muita celebração na internet.

E isso pôde ser visto na CCXP 23. Durante o maior evento 'geek' da América Latina, o painel de 'Percy Jackson e Os Olimpianos' foi uma dos mais disputados da feira. Mesmo sem a presença de atores famosos, os fãs disputaram cada centímetro do auditório para conferirem em primeira mão os materiais promocionais e as primeiras cenas da série. Quem conseguiu entrar, pôde ver uma mensagem em português do autor norte-americano Rick Riordan, apelidado carinhosamente pelos fãs brasileiros de Tio Rick, agradecendo o apoio do Brasil e comentando que estava apaixonado pela série. Riordan supervisionou pessoalmente a adaptação dessa vez, foi um dos roteiristas e aprovou a escolha do elenco. Nas palavras do 'Tio Rick': 'É a melhor adaptação possível dos livros'.

O Correio da Manhã teve acesso aos quatro primeiros episódios da série e já dá para afirmar que a produção já nasce um clássico dos streamings. Se o resto do seriado mantiver o nível absurdo de fidelidade aos livros como nesses primeiros capítulos, é impossível que os executivos não renovem para uma segunda temporada. Os grandes destaques são o elenco afiado, encabeçado pelo trio Walker Scobell (Percy), Aryan Simhadri (Grover) e Leah Jeffries (Annabeth). Virginia Kull rouba a cena como Sally, a mãe de Percy, em mais uma adaptação realmente fantástica de uma das personagens mais altruístas da saga. Sem contar que as cenas de ação estão de tirar o fôlego. Logo de cara, a cena da perseguição do Minotauro é fora de série, ainda mais se tratando de uma produção feita para a TV. Com o passar dos episódios, novas criaturas lendárias darão as caras, deixando os fãs de queixo caído.

Com os dois primeiros episódios estreando nesta quarta-feira (20), no Disney ,'Percy Jackson e os Olimpianos' terá novos capítulos lançados toda semana. Com elenco e equipe criativa bastante empolgados com o projeto, é uma das séries mais animadoras dessa nova leva da Disney nos streamings.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.